“Passos no Céu”: obra que transforma luto em fé é lançada em Inhuma
A cidade de Inhuma viveu, no último sábado (13), uma noite de emoção com o lançamento do livro “Passos no Céu”, obra de estreia do escritor inhumense Francisco Santos. Inspirado na história de sua mãe, Dona Adalgiza, falecida em março de 2024, o livro apresenta uma narrativa marcada pela fé, pela superação e pela preservação da memória.
Natural do município e criado no povoado Roque, o autor transformou o luto em escrita, reunindo lembranças familiares em uma biografia sensível. Dona Adalgiza viveu por mais de 30 anos em uma cadeira de rodas e se tornou símbolo de força e resiliência, mantendo presença ativa no lar e na comunidade.
O lançamento ocorreu na Igreja Assembleia de Deus de Inhuma e reuniu grande público, entre familiares, amigos, educadores, lideranças religiosas e autoridades, como o prefeito Dr. Elbert Horando, o vice-prefeito Aluizio Gonçalves e a secretária municipal de Educação Ana Luiza.
A programação contou com momentos de louvor, participação do escritor Henrique Rodrigues, autor do prefácio, e a apresentação do Projeto Solidário Passos no Céu, que destina 50% da renda da venda do livro a famílias em situação de vulnerabilidade social.
O escritor afirmou que a publicação “se consolida como um testemunho de fé, amor e esperança, mostrando que é possível ressignificar a dor e seguir fazendo o bem”










