Valença do Piauí, 08 de dez, 2025

Pelotão Mirim de Francinópolis e Várzea Grande tem manhã de lazer na AABB de Valença

Crianças e Adolescentes do Pelotão Mirim das cidades de Francinópolis e Várzea Grande foram contempladas com uma manhã de lazer nesta quinta-feira (27) no clube da AABB de Valença do Piauí. O momento é uma iniciativa do comandante da Companhia de Elesbão Veloso juntamente com os coordenadores dos pelotões, dos gestores municipais e da AABB.

O sargento Adjane, responsável por coordenar o Pelotão Mirim de Francinópolis, falou da realização desse momento de lazer para as crianças e adolescentes ingressado no pelotão.  “Nós fomos contemplados com essa manhã alegre aqui na AABB por incentivo do Tenente Sanches que visitou nosso projeto e hoje nós estamos aqui para promover essa manhã de lazer para esses alunos”, ressalta o sargento.

A vereadora Evelina Costa é educadora social do projeto e disse que as crianças e adolescentes do projeto mereciam ter um momento assim. “Nada mais justo e merecido, proporcionar para esse jovens essa manhã de lazer aqui na AABB de Valença, pois já passam o ano inteiro em atividades escolares e extra classe no projeto Pelotão Mirim, portanto é viável que se proporcione isso”, frisa Evelina.

Ela ainda cita todos os envolvidos nesse projeto que é um diferencial na vida dos jovens. “Nós estamos aqui, a Polícia Militar, mães, pais, voluntários em geral que colaboraram e o apoio da gestão municipal, na pessoa do prefeito Dr. Segundo que está sempre apoiando esse programa, esperamos que seja um dia bem divertido pois é isso que eles merecem”, disse a educadora social.

O comandante da Companhia de Elesbão Veloso, Tenente Sanches, conta que proporcionar ações como essa é um incentivo para os jovens. “Queremos dar o melhor pra eles porque queremos cobrar deles o melhor também, então a gente sabe que crianças e adolescente têm muita energia para gastar, tem potencial para estudar, para dar o melhor deles e é só isso que nós queremos”, disse o Comandante.

Sanches reforçou o trabalho que os sargentos Edenilson e Adjane juntamente com os voluntários e a gestão Municipal de Francinópolis e Várzea Grande fazem para oferecer o melhor às crianças e adolescentes do Pelotão Mirim. “Para que essas crianças e adolescentes aproveitem essa iniciativa desse projeto e acredito eu que todos fazem com esmero, com amor, com dedicação”, destaca o tenente Sanches.

O Pelotão Mirim já tem uma caminhada firmada nesses dois municípios, sendo um atrativo para crianças e adolescentes que participam das atividades com foco na disciplina. O projeto de Francinópolis já colhe os bons frutos desse trabalho com o ingresso de dois participantes no ensino superior.

 

0 Comentário