Polícia encerra buscas por acusado de estupro e roubo contra idosa em Aroazes
O comandante do Grupamento da Polícia Militar, sargento Sérgio Negreiros, informou nesta segunda-feira (8) ao Portal V1 que as forças de segurança encerraram as buscas por Edmilson Ferreira de Araújo, 35 anos, acusado de estupro de vulnerável, lesão corporal e roubo contra uma idosa de 65 anos, crime ocorrido em 11 de agosto no município de Aroazes.
Segundo o comandante, as equipes não tiveram mais informações sobre o paradeiro do acusado desde o dia 30 de agosto.
“Desde o dia 30 de agosto, que as forças de segurança não tiveram mais notícias dele na região do município de Aroazes e nem nas regiões dos municípios vizinhos. Acreditamos que conseguiu empreender fuga da região ou então alguém contribuiu com a retirada dele, até mesmo para outro Estado”, afirmou o comandante que continuou.
“E com esta constatação as forças de segurança retraíram (se recolheram) do município e com as buscas. Mas o Mandado de Prisão Preventiva, é válido por 20 anos, e em qualquer região do Brasil que ele for identificado, com certeza será preso”, destacou.
Na caçada ao acusado, participaram diversas equipes, entre elas a Força Estadual, Força Tática de Valença, BEPI de Picos, além do Batalhão de Choque e do Canil do Maranhão. Mesmo com o reforço e algumas pistas concretas, o suspeito conseguiu escapar do cerco policial.
