Valença do Piauí, 21 de dez, 2025

Por serviços prestados Edilson da Agespisa é homenageado com Título de Cidadão Pimenteirense

O presidente da Associação Comunitária do bairro Lavanderia, em Valença do Piauí, suplente de vereador e ex-servidor da empresa pública Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), Edilson Martins, popularmente conhecido como Edilson da Agespisa, recebeu neste sábado (20) o Título de Cidadão Pimenteirense, durante sessão solene realizada na sede da Câmara Municipal de Pimenteiras.

A solenidade foi presidida pelo vereador Filho Gomes e contou com a presença da prefeita Lúcia Lacerda, do vice-prefeito Zé Ota, além de vereadores, autoridades locais, amigos e familiares. Na mesma sessão, também foram homenageados com o título de cidadania Francisco Tomaz do Nascimento, José dos Santos Araújo, Teodulfo Veloso Bonfim e Valdir Lopes Nogueira.

A honraria concedida a Edilson Martins foi proposta pela vereadora Janaina Lacerda, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município de Pimenteiras, especialmente durante o período em que atuou como chefe do escritório local da Agespisa.

A indicação também destacou sua contribuição social, religiosa e esportiva, com atuação direta na criação da Liga Esportiva do município e na implantação do gramado do Estádio Nogueirão, entre outras ações que marcaram sua trajetória na cidade.

Ao justificar a homenagem, a vereadora Janaina Lacerda destacou a relação de amizade e o compromisso do homenageado com o povo pimenteirense.

“Um grande amigo aqui da nossa cidade de Pimenteiras, Edilson obrigado por ajudar tanto ao nosso povo de Pimenteiras e me honro muito em entregar esse título de cidadão”.

Visivelmente emocionado, Edilson Martins agradeceu a indicação da vereadora e a aprovação unânime do título pelo parlamento municipal, ressaltando sua ligação com o município e o sentimento de gratidão pela homenagem recebida.

“Hoje é um dia especial para mim retornar a essa cidade e um motivo de muito orgulho receber essa homenagem. Eu acho que contribui não decepcionei, fiz a minha parte como funcionário da Agespisa como cidadão como pai de família enfim deixei aqui a minha história e minha palavra aqui hoje é de gratidão”, afirmou o novo cidadão pimenteirense.

0 Comentário