Valença do Piauí, 07 de dez, 2025

Prefeito de Várzea Grande Dr. Segundo participa da abertura dos trabalhos da Câmara Municipal

O prefeito Dr. Segundo, de Várzea Grande, participou nesta terça-feira (1) da sessão solene de abertura do segundo período legislativo da Câmara Municipal de Vereadores. Participaram da sessão os vereadores: Kali Almeida, Antônio do Genésio, Bibil, Professora Evelina, Jayme Herbert, Luzinete Vasconcelos, Nego da Chapada, Pedro Neto e Zezé do Pai Chicô.

Convidado pela presidenta Kali Almeida, o prefeito usou a tribuna, onde destacou a parceria e o respeito entre os poderes e afirmou ser testemunha do trabalho do Poder Legislativo em prol do município.

“Sou testemunho do trabalho desempenhado no primeiro semestre, dezenas e dezenas de projetos de leis apreciados por esta casa, milhares de páginas cuidadosamente analisadas sempre com o mais elevado sentimento de aprimoramento das atividades administrativas das políticas públicas implementadas no nosso município”, disse. 

Ainda em sua fala, o chefe do Poder Executivo enumerou obras realizadas pela gestão municipal, como a pavimentação de ruas e avenidas, mutirões de catarata e saúde da mulher, inauguração da UBS Dr. Almeida, entre outras conquistas.

Para esse segundo semestre o prefeito anunciou investimentos de mais de 2 milhões para a melhoria das estradas vicinais, contratação de um fonoaudiólogo, que juntará a outras especialidades já oferecidas, como pediatra, ginecologista e a aquisição de uma Van 0KM para o transporte de pacientes, entre outros projetos de ampliação e reformas nas áreas da educação, assistência social e da cultura por intermédio da Lei Paulo Gustavo.

O prefeito também destacou o trabalho que vem sendo realizado para a implantação do projeto “Justo Acesso”, uma parceria do município com o Tribunal de Justiça, que visa garantir o acesso da população aos órgãos que compõem o Sistema de Justiça.

De acordo com o prefeito a gestão municipal está pronta para continuar avançando.  

“Com planejamento e organização nós estamos prontos aos desafios que virão no segundo semestre, nós estamos com alicerces firmes, focados e prontos aos desafios vindouros do ano de 2024 e isso a população de Várzea Grande e os nobres integrantes desta casa tenha certeza que Dr. Segundo estará aqui para trazer a reconstrução que Várzea Grande Merece e sonha”, afirmou o prefeito municipal.

0 Comentário