Valença do Piauí, 10 de fev, 2026

Prefeitos da região prestigiam a 40° Festa do Vaqueiro de Várzea Grande

A 40° Festa do Vaqueiro de Várzea Grande foi o ponto de encontro de vários prefeitos da região neste domingo (11). A festa tradicional do município reuniu um grande número de amantes da vaquejada, entre eles, competidores, autoridades e população que faz da festividade um grande evento.

O prefeito Márcio Moura de Simplício Mendes, compareceu ao evento e se surpreendeu com o tamanho da festa. “É com grande satisfação que eu volto aqui mais uma vez, nessa cidade querida a cidade de Várzea Grande e hoje eu vim prestigiar essa festa aqui, não sabia que era desse porte, eu sabia que era uma festa grande, mas não sabia que era com uma quantidade de pessoas que eu estou presenciando”, disse Márcio Moura sobre a Festa do Vaqueiro.

Acompanhada da família, a prefeita de Francisco Ayres, Eugênia Nunes também esteve presente. “Estou feliz por participar dessa linda festa, uma grande festa, muita gente, o Segundo é um prefeito atuante, prestativo, alegre e sei que a história dele não vai ficar aqui porque ainda tem mais, sei que ele vai fazer muito sucesso para esse povo de Várzea Grande”, elogiou a gestora.

O prefeito Aldemes de Arraial do Piauí marcou presença e enalteceu a realização da Festa do Vaqueiro que valoriza a cultura e comenta a economia. “Parabenizar toda cidade de Várzea Grande, o prefeito Dr. Segundo, toda a população que tem prestigiado esse importante evento de vaquejada que reúne populares, que reúne a população em geral e que tem trazido inúmeros benefícios, inclusive os relacionados ao turismo, a cultura da vaquejada aqui para Várzea Grande”, destacou Aldemes.

Ao lado do prefeito, a primeira dama Evelin Sousa, falou da felicidade de todos com a realização da vaquejada e do festejo em louvor ao padroeiro da cidade. “É uma festa como o varzeagradense gosta, povo alegria, povo muito espirituoso, religioso, a festa de Santo Antônio aqui é maravilhosa, a gente acompanhou aqui os dias de quermesse, contribui para igreja […], para o comércio, eu acho fantástico”, enalteceu a primeira dama a importância da festividade.

O prefeito anfitrião da festa, Dr. Segundo, não esconde a alegria em promover a tradicional Festa do Vaqueiro dentro da programação do festejo de Santo Antônio.

“É com muita satisfação que nós estamos aqui sediando esse grande evento, uma festa enorme aqui em Várzea Grande com pessoas daqui e de toda região, com uma grande premiação para corrida de cavalo, mas o festejo em si de Santo Antônio, muito grande com uma vasta programação e nós aqui muito feliz e satisfeitos”, comenta Dr. Segundo.



.
.
 

0 Comentário