Valença do Piauí, 22 de jan, 2026

Presidente da CDL de Valença destaca chegada do PROCON como aliado do comércio local

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Valença do Piauí, Idelso Melão, comentou sobre a chegada do PROCON ao município e compartilhou sua perspectiva em relação ao papel do órgão na defesa dos direitos do consumidor e no fortalecimento do comércio local.

O presidente, acompanhado do vice Gilberto, realizou uma visita à coordenadora do PROCON, Dra. Camila Cortez, e ressaltou a importância da parceria. “Estivemos com a Camila Cortez e estivemos conversando com ela, teve um bate-papo bem esclarecido, porque para dizer que o PROCON vem para somar, não é para fazer a diferença, é para somar com todos os comércios de Valença”, disse.

Idelso também destacou a necessidade de desmistificar a chegada do órgão junto aos lojistas. “Alguns amigos comerciantes, alguns ficam assustados, outros não ficam assustados, mas eu estou em toda rede social, estou em tudo para mostrar que o PROCON vem para somar, vem para melhorar”, reforçou.

Ao falar sobre a relação entre comércio e consumidores, o presidente ressaltou que o órgão também cumpre papel conciliador.

“O empresário tem que realmente estreitar esse relacionamento com o seu cliente. Procon vem para isso também, não só para a questão da parte comitiva, de denúncias, mas também a parte da conciliação que talvez seja a palavra-chave para o consumidor e o cliente”, observou.

Para Idelson, a instalação do PROCON acompanha o crescimento do município.

“Ele é importante porque, quer queira ou que não, todos os órgãos governamentais vão chegar de pouco a pouco a Valença, porque é como eu digo, Valença é a cidade do presente e a cidade do futuro, se o progresso está chegando em Valença, é claro que vai começar a chegar as coisas, como chegou o PROCON. Então quer dizer que o PROCON é uma forma da gente melhorar e como eu disse pra Camila, Valença é uma cidade boa, é uma cidade já de mais de duzentos anos, tem um começo arrojado e 2018 pra cá, mas eu direi pra você que noventa e nove por cento dos começantes de Valença são honesto, trabalhadores, decentes, honradores de compromisso”, enfatizou.

Por fim, o presidente da CDL deixou uma mensagem de confiança e tranquilidade para os comerciantes locais. “Recebemos o PROCON de Valença de braços abertos e com certeza que vai ser mais um parceiro nosso e com certeza a gente vai trabalhar, quem trabalha direito, quem faz sucesso é só agradecer a Deus e tocar para frente”, disse.

0 Comentário