Valença do Piauí, 07 de nov, 2024

Procon orienta consumidores sobre ressarcimento na 123 Milhas

Cerca de 800 mil consumidores com valores a receber da 123 Milhas já podem consultar os valores no site oficial da recuperação judicial.

O prazo para fazer o pedido ou contestar os créditos listados vai até o dia 22 de novembro, conforme edital publicado no Diário Judicial eletrônico (DJe) na última quinta-feira (24).

Consumidores que não receberam passagens aéreas compradas ou tiveram reservas de hospedagens canceladas assim como clientes que possuem créditos ou reembolsos ainda não quitados até o dia 29 de agosto de 2023 poderão entrar na lista para receber os valores. 

A lista não inclui os credores das empresas Max Milhas e Lance Hotéis, que foram recentemente incluídos no processo de recuperação judicial do grupo.

Acesse o site oficial da recuperação judicial

Selecione ‘Lista 123 Milhas’ no alto da página

Procure pelo seu nome

Confira se os dados do credor estão corretos

Em caso de dúvidas ou divergência nas informações, é possível entrar em contato pelo telefone 0800 123 6347,WhatsApp (51) 3369-5042 ou e-mail contato@rj123milhas.com.br.

Os consumidores que não tiverem o nome na lista, deve acessar o site da KMPG e preencher o formulário com dados pessoais, classe e valor do crédito. Os documentos serão conferidos pela administração judicial para seguir com a inclusão.

Histórico

Em agosto do ano passado, a 123 Milhas ingressou com um pedido de recuperação judicial. A medida abriu um novo capítulo em relação à crise pela qual a empresa enfrentava, com a suspensão recente de pacotes de viagens, demissão de funcionários e um débito declarado que passa dos R$ 2,3 bilhões.

Durante a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Pirâmides Financeiras, o relator, o deputado Ricardo Silva (PSD-SP), disse que a 123 Milhas usou contas bancárias de familiares e empréstimos para maquiar contabilidade e esconder rombo financeiro, e pode ter criado promoção de passagens baratas (“linha promo”) apenas com o intuito de criar um esquema de pirâmide financeira para se manter de pé.

0 Comentário