Procon Valença promove Roda de Conversa e aproxima diálogo com empreendedores
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Valença do Piauí realizou, nesta segunda-feira (1º), uma Roda de Conversa com empreendedores locais. A iniciativa teve como objetivo esclarecer dúvidas, fortalecer o relacionamento com o setor comercial e aproximar ainda mais o Procon da população valenciana.
O presidente da CDL Valença, empresário Indelson Melão, destacou a importância do encontro e a receptividade do comércio à chegada do órgão fiscalizador.
“Com certeza, esse é um momento ímpar para Valença, porque o Procon chegou em Valença, muita gente se assustou e nós fizemos essa provocação e aconteceu essa grande reunião mostrando a função do Procon e a função do comércio então a gente vai ter uma união, uma parceria e com certeza vai ser muito bom para todos”, afirmou.
Ele também ressaltou que vê a implantação do Procon como parte do crescimento natural da cidade.
“Quando a cidade vai crescendo, vai começando a aparecer as suas diversidades então as instituições governamentais vão chegando na cidade e ela vai ter que começar a se ajustar e é isso que está acontecendo chegou o Procon amanhã ou depois vai chegar a Polícia Federal, vai chegar o IBAMA e assim sucessivamente”, disse.
A promotora de Justiça, Dra. Naíra Stevanato, explicou que o encontro foi pensado para o período de maior movimento no comércio.
“A gente quis aproveitar esse momento de compras de final de ano, de compras por conta das promoções da Black Friday para abrir essa roda de conversa para os fornecedores trazerem até a gente as demandas, os receios que eles têm em relação ao Procon e essa atuação nessa relação comercial e também para a gente fazer essa troca de conhecimento entre fornecedores e consumidores e melhorar essas relações de consumo daqui para frente”.
A promotora reforçou que o Procon é um parceiro tanto dos consumidores quanto dos fornecedores.
“O fornecedor pode tirar dúvidas com o Procon, pode, inclusive no caso dele ser demandado, receber algum tipo de notificação, pode ir até o Procon para saber como responder, como que é feita a prova enfim, o Procon também existe como um mecanismo que subsidia a atuação do fornecedor”, afirmou.
A coordenadora municipal do Procon, advogada Camila Cortez, comemorou a grande participação no evento.
“Estou muito muito feliz porque esse evento foi planejado semanas e semanas e eu estou extasiada, estou felicíssima com a adesão dos empresários de Valença percebi aqui o rosto de grandes empresários da região, de representantes dos bancos, autoridades locais, representantes de outras prefeituras eu considero que esse evento foi um enorme sucesso”, disse.
Ela também avaliou o desempenho do órgão desde sua instalação.
“Dia 19 de dezembro nós vamos completar três meses de Procon com mais de 50 atendimentos realizados, acordos firmados, audiências realizadas, sucesso em alguns procedimentos e isso é só o início dos trabalhos eu vejo uma adesão muito boa ao Procon e no próximo ano a gente quer trazer mais e mais inovações. Então em menos de três meses de Procon a gente já mostra esse sucesso e que esse sucesso continue cada vez mais”, concluiu.
.