Saliva 2025: Isabel Fillardis destaca o poder da leitura e o acolhimento às mães atípicas
A atriz, cantora e escritora Isabel Fillardis participou, na noite desta quinta-feira (16), de um emocionante bate-papo durante o 14º Salão do Livro de Valença do Piauí (Saliva). O encontro literário aconteceu no Ceti Santo Antônio e teve mediação do professor Kássio Gomes, coordenador geral do evento, que segue até este sábado (18).
Durante a conversa, Isabel falou sobre sua trajetória artística e sobre o livro biográfico “Muito prazer, Isabel: Cristina & Fillardis”, obra em que compartilha experiências de vida e reflexões sobre sua carreira, maternidade e espiritualidade.
Em entrevista ao Portal V1, a artista destacou a importância de eventos literários como o Saliva.
“Nossa Senhora, é tão importante poder levar um pouco de cultura e conhecimento. Conhecimento liberta, né? Eu sou do livro, eu adoro um livro. Tudo bem que estamos numa era digital, mas o livro é o livro. Nada substitui o livro”, afirmou.
Mãe atípica, Isabel também falou sobre o acolhimento e o respeito às famílias que vivem essa realidade.
“É de suma importância que a gente possa apoiar, não só as crianças, mas as mães e as famílias, porque, na grande maioria das vezes, elas são marginalizadas, estereotipadas, sofrem preconceito, amigos se afastam — e não é para ser assim. Esses seres, quando vêm para a nossa família, trazem sempre uma mensagem, algo mais profundo. É aí que está o ‘x’ da questão”, declarou. Assista à entrevista completa no vídeo abaixo.
.