Valença do Piauí, 21 de jan, 2026

Solenidade em Valença marca posse dos presidentes do PT nos municípios da região valenciana

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores realizou, neste sábado (30), no Ceti Santo Antônio, a solenidade de posse dos novos presidentes dos 14 diretórios municipais da região valenciana, eleitos no último dia 6 de julho.

O evento contou com a presença do presidente estadual da sigla, deputado Fábio Novo, do deputado federal Merlong Solano, dos prefeitos Manoel Neto (Aroazes) e Elvis Ramos (Ipiranga), da vice-prefeita de Novo Oriente Odeni de Jesus, do presidente do Republicano Kássio Gomes, além de vereadores, secretários municipais e militantes.

Antes do início das falas, foi respeitado um minuto de silêncio em memória do ex-vereador e membro do partido Joaquim Filho, falecido na quarta-feira (27). Na ocasião, seu sobrinho Diego Rêgo recebeu uma placa em homenagem póstuma do diretório municipal.

Idealizadora da solenidade, a nova presidente do PT de Valença, Chiquinha do PT, ressaltou o objetivo de aproximar os diretórios municipais:

“Foi uma sugestão minha da gente reunir todos os presidentes dos diretórios municipais para que possamos integrar. Essa é a nossa proposta de integração unidos para fazermos um partido forte em toda a região”, disse.

O deputado federal Merlong Solano destacou a animação e a representatividade do encontro:

“Um encontro animado, vibrante, mostrando a força do nosso partido aqui na confederação valenciana, os quinze municípios presentes com caravanas, um ambiente alegre, muito participativo ouvindo a mensagem do nosso partido.”

Ele também defendeu a continuidade do projeto nacional do partido:

“O mundo marchou no rumo errado nos últimos anos. Nós começamos uma correção, mas o processo está apenas no seu início, precisa continuar, por exemplo, aprovando este ano a isenção do imposto de renda para quem ganha até cinco mil reais, colocando em discussão a redução da jornada de trabalho com o fim da escala 6 por 1 e muitas outras matérias de interesse do povo.”

O ex-presidente Geovane Vieira frisou a necessidade de organização e fidelidade para as próximas eleições:

“Nós estamos nos organizando para as próximas eleições agora em 2026. Um desafio grande colocado inclusive pelo nosso presidente do diretório estadual: ampliar nossa bancada de deputado estadual e de deputado federal. Para isso só tem um jeito, é o PT se unir em torno das candidaturas do PT. Vamos levar essa mensagem para os filiados e estender essa mensagem para todas as entidades organizadas.”

A vereadora Geane Vieira, por sua vez, destacou ações do partido na Câmara de Valença, como o orçamento participativo:

“Dizer que uma das bandeiras que foram faladas ali, o orçamento participativo, já tem lei aprovada de minha autoria nesse meu mandato. A gente vai estar levando isso para as comunidades. As pessoas precisam fazer parte do orçamento público, e só fazem parte quando tem lei, quando há uma articulação e nós estamos fazendo isso.”

O presidente estadual do PT, deputado Fábio Novo, também reforçou a fidelidade partidária:

“Hoje cada presidente que tomou posse assinou um termo de compromisso de votar nos candidatos do nosso partido. Fidelidade é prioridade para nós e deve ser para todos os partidos, porque é o que estabelece a lei eleitoral. Não faz sentido estar filiado num partido e não votar nos candidatos do seu partido. Também a formação política, vamos priorizar os fortalecimentos das regionais.”

Ele adiantou ainda que a comunicação será uma das prioridades da gestão:

“Vamos trabalhar também a comunicação. O PT é muito bom de mobilização aqui é um sábado e a gente lota um auditório só que além da mobilização física nós agora precisamos ocupar as ruas que são as redes sociais” adiantou.

.

0 Comentário