Valença do Piauí, 26 de dez, 2024

Valença do Piaui recebeu remessa da vacina Oxford/Astrazeneca

Vacina Coronavac recebida no ultimo dia 18 de janeiro

A 7ª Gerência Regional de Saúde em Valença recebeu o segundo lote de imunizantes para o combate a covid-19. As vacinas são da Universidade de Oxford/Astrazeneca e foram produzidas na Índia. No dia 18, Valença recebeu 187 doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan que possui acordo com a empresa chinesa Sinovac.

Nessa segunda remessa vieram apenas 64 vacinas, que serão distribuídas para as cidades do entorno de Valença, sendo que a cidade de Valença ficou com 17 imunizantes, sendo que cada frasco possui 10 dozes. 

O secretário estadual da saúde, Florentino Neto informou nesse domingo (24), que existe a expectativa de que o Ministério da Saúde distribua 900 mil doses do Instituto Butantan a partir desta segunda-feira. Mas ainda falta confirmação do Ministério da Saúde.

Assim como as do primeiro lote, essas novas vacinas são destinadas aos profissionais de saúde como informou o secretário.

“Essa vacina, conforme orientação do Ministério, é para o primeiro público alvo. Continuaremos vacinando o primeiro público alvo. Neste caso, ampliaremos a cobertura da vacina aos profissionais de saúde. Temos que trabalhar fortemente na imunização dos profissionais de saúde porque estão na linha de frente e eles imunizados favorecem que possamos tratar de mais pessoas. Vamos continuar com as orientações do ministério” afirmou Florentino Neto. O Piauí recebeu 24 mil doses da vacina neste domingo.

0 Comentário