Valença do Piauí, 04 de mar, 2026

Velório da professora Amparo Rosa segue acontecendo em Valença do Piauí

Amigos, familiares, ex-alunos e autoridades usaram suas redes sociais para prestar solidariede aos familiares da professora Amparo Rosa que faleceu nesta quarta-feira (14), vitima de um infarto fulminante na cidade de Valença do Piauí, a professora tinha 79 anos.

Amparo Rosa era professora aposentada da rede estadual de ensino, onde ocupou a direção das escolas Cinéas Veloso entre 1991 e 1994 e Santo Antonio entre 1997 e 1999. Também lecionou por muitos anos na unidade escolar Maria Antonieta nos anos 80.

O prefeito Marcelo Costa lamentou a partida da professora, assim como outras varias pessoas de todas as camadas sociais manifestaram votos de pesar pela grande perda.

“Descanse em paz dona AMPARO ROSA, morre a mulher, fica o legado de uma grande figura, que soube educar seus filhos, netos e bisnetos com toda honra e amor que sempre foi peculiar a esta grande esposa, mãe e amiga“, escreveu o radialista Lindomar Amâncio.

O velório esta acontecendo em sua residência na Rua Cicero Portela e o sepultamento está previsto para acontecer por volta das 17h desta quinta-feira. Ela deixa seu esposo, o ex-vereador e poeta Luiz Rosa, seis filhos, 15 netos e 13 bisnetos.

4 Comentários

João Nélio Fernandes

Nossos sentimentos aos familiares da nossa Cunhada Amparo Rosa, nesse momento de profunda tristeza e dor.
Que ela descanse em paz.

15 ago, 2024 Responder

Arimateas lima

Meus sentimentos a Dona Amparo Rosa. A educadora exemplar. Que Deus acolha em seus braços.

15 ago, 2024 Responder

jota Junior

Vai com Deus a Pro Amparo Rosa a cidade fica mais triste com a sua partida. Mas e o ciclo da vida.

15 ago, 2024 Responder

Damasio

Lamento profundamente pelo falecimento desta grande mestra a quem devo muito na minha formação educacional. Foi minha professora na Unidade Escolar Maria Antonieta. Dentre as disciplinas que lecionou uma foi muito importante “técnicas do Lar”.
Que Deus a acolha no reino dos céus. E conforte os seus familiares

15 ago, 2024 Responder