Valença do Piauí, 20 de jan, 2026

Vereador confunde nome de cidade e Prefeitura de Lagoa do Sítio divulga nota de esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio divulgou, nesta terça-feira (25), uma nota de esclarecimento em resposta ao discurso do vereador Raécio Sousa na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na sexta-feira, 21 de novembro. O parlamentar afirmou, na tribuna, que a gestão teria realizado Dispensa de Licitação para aquisição de combustível e gêneros alimentícios, com base em extratos publicados no Diário Oficial dos Municípios.

Na nota, a administração municipal rebate as declarações e afirma que o vereador se equivocou ao atribuir os contratos à Prefeitura de Lagoa do Sítio. “Os Extratos de Contratos provenientes dos Processos Licitatórios na modalidade ‘Dispensa’ para Aquisição de Combustível no Posto Morrinhos LTDA e Aquisição de Gêneros Alimentícios na Empresa M Dos S Castro de Araújo LTDA, foram realizados pela Prefeitura Municipal de LAGOA DO PIAUÍ, e NÃO pela Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio-PI, como afirmou o Vereador na tribuna”.

A gestão também classificou como incorreta a fala do parlamentar. “Salientamos ainda, que a fala do Vereador foi totalmente equivocada, tentando criar situações onde não existe e acusando a Gestão Pública de Lagoa do Sítio-PI de praticar ato ilícito.”

Ainda segundo a nota, não houve qualquer contratação via dispensa de licitação por parte do município para os itens mencionados. “Informamos ainda, que a Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio-PI, não realizou nenhum tipo de Dispensa de Licitação para aquisição de tais produtos” afirma a nota.

O documento lamenta a atitude do vereador de tentar distorcer informações para gerar desgaste político.

“A acusação do Nobre Vereador foi indevida e maldosa, tentando colocar os comerciantes locais e de contra ponto a população em geral contra a Gestão Municipal, como tem acontecido em outras sessões, onde tem proferido em seus discursos assuntos sem veracidade.”

Encerrando, a prefeitura reforça que atua com transparência e respeito aos princípios constitucionais.

“De modo que, esta Gestão tem procurado trabalhar de forma clara, transparente e acima de tudo, pautada nos Princípios Constitucionais, dentre eles, o Princípio da Legalidade, onde reafirmamos o nosso compromisso Republicano e Democrático com vista a fortalecer a Harmonia entre os poderes de cada ente federado. Primando pela veracidade dos fatos e pelo bem estar da população Sitiolagoense”.

0 Comentário