Vereadora Iris Moreira fala sobre polêmica envolvendo sua viagem

A vereadora Iris Moreira publicou um vídeo nas redes sócias comentando uma polemica envolvendo sua viagem a Brasília nesse ultimo final de semana. Seguindo orientações médicas, a vereadora pediu afastamento da câmara municipal por 30 dias devido à intensidade de acontecimentos que a mesma viveu nos últimos meses com a instabilidade da câmara municipal e com sucessão municipal.
Íris Moreira até janeiro desse ano era a indicada dos grupos políticos liderados pelo vereador Rubens Alencar do MDB e do empresário Marcelo Costa do PP. Íris Moreira sofre de depressão e em dezembro passou mal na câmara, sendo conduzida na época para o hospital regional.
Em seu discurso no dia 27 de janeiro, quando anunciou sua desistência da pré-candidatura a prefeita, a vereadora confirmou que sua doença foi o principal motivo para a desistência “Depois que passei mal na câmara repensei minha vida” disse a época.
Licenciada, a vereadora aproveitou a oportunidade para atender um convite feito pelo empresário Marcelo Costa para ir a Brasília onde reside e aproveitar a viagem para passar o aniversario de seu esposo o empresário Carlos na capital federal e presenteá-lo assistindo a final da Supercopa do Brasil entre as equipes do Flamengo e Athletico-PR, tendo em vista que ele é flamenguista de carteirinha. Íris Moreira é vascaína.
A vereadora informou que despesas dela e dos demais integrantes foram pagas com recursos próprios, no entanto, a noticia de sua viagem foi explorada pela TV Band Piauí como um grande escândalo de desperdício do dinheiro publico.
Após a entrevista, a vereadora foi ouvida pela emissora mais afirmou que sua entrevista foi toda editada e só apareceu os pontos de interesses da emissora. Nas redes sociais ela publicou um vídeo com a entrevista na integra e um pronunciamento sobre o episodio. Veja abaixo.
Desde sua posse, a vereadora Iris Moreira marcou seu mandato por confrontos diretos contra a gestão municipal e doação de todo o seu subsidio (salario) para pagamento de sua assessoria e a realização de ações sociais como, por exemplo, à doação de 12 carrinhos de lanches, distribuição de kits de irrigação entre outras ações. Essas ações e comportamento talvez expliquem que a grande maioria das manifestações recebidas nas redes foi de solidariedades à vereadora.