Portal V1

Deputados estaduais visitam instalações da Granja Moreira. Fotos

14/05/2016
Os deputados ficaram impressionados com a produção da Granja Moreira

Os deputados ficaram impressionados com a produção da Granja Moreira

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Temístocles Filho acompanhado pelos deputados Rubem Martins, Severo Eulálio, Antônio Felix e o ex-reitor da Universidade Federal do Piauí Luís Júnior visitaram nesta sexta-feira (13) as instalações da Granja Moreira, a maior produtora de ovos do estado com uma produção de 200 mil ovos por dia. O ex-deputado federal Marllos Sampaio e o suplente de vereador Leonardo Nogueira também acompanharam a visita.

Antes de conhecerem as instalações, os deputados participaram de um café da manhã oferecido pelo casal de proprietários Carlos José e Francisca Iris em sua residência. Os deputados ficaram impressionados com a capacidade de produção da Granja Moreira que abastece Valença e outras regiões com ovos e frangos.

“A Granja Moreira é um exemplo para o Piauí, aqui são produzidos 200 mil ovos por dia e tudo bem organizado. Nossa visita aqui é para ver de perto essa experiência de sucesso que pode encorajar outros empresários” afirmou o presidente Temístocles Filho.

Ele afirmou que esses empreendimentos precisam ter o apoio do governo que tem que oferecer as condições necessárias para investimentos como energia e estradas de qualidade.

Para o deputado Rubem Martins idealizador da visita, a escolha da Granja Moreira para essa visita oficial da Assembleia Legislativa se deve pelo pioneirismo do empresário Carlos José que com trabalho e senso de organização construiu uma empresa com tecnologia de ponto que se tornou uma referência para o estado.

“O Carlos José é um grande idealizador conheço sua história e sua visão empresarial ele mudou a realidade de Valença com sua visão empresarial é desses exemplos que o Piauí precisa” afirmou Rubem Martins.

O deputado Antônio Felix também enalteceu o sucesso da Granja Moreira. “Aqui se produz toneladas de frangos, 200 mil ovos por dia, tudo com uma produção de ponta. Estamos aqui para enaltecer esse empreendimento que deve servir de exemplo para outros empresários” disse.

O empresário Carlos José respondeu aos questionamentos dos deputados e afirmou que a Granja Moreira ainda tem muito a crescer. “Fiquei feliz com a preocupação dos deputados pelo desenvolvimento do nosso setor primário, porque ainda somos o estado mais atrasado nesse setor, então essa preocupação é importante” disse Carlos José. Além do planejamento de novos galpões e novas tecnologias o empresário engatilha um novo projeto que é investir em energia solar. O projeto deve absolver um investimento de aproximadamente R$ dois milhões de reais. “Esse projeto ele é interessante porque além de atender a demanda das nossas atividades, iremos vender energia para a concessionária” finalizou.

.

Compartilhe

1 Comentário

  1. Batista Pereira em 16/05/2016 às 17:41

    Parabéns pela boa informação trazida nessa notícia. Uma matéria para ser bem acessada não, necessariamente, precisa ser de morte ou de cunho funebre, ou até defenestrando alguém. O jornalismo autêntico se supera também com textos como esse.
    Parabéns, Sergio Alves. Valença precisa divulgar boas notícias como essa.

Deixe seu comentário