Portal V1

08 vereadores faltam a sessão e explicação do presidente é adiada

13/04/2019

Raimundo Nonato Soares Lima

A vereadora Iris Moreira (Progressistas), lamentou nessa sexta-feira (12) nas redes sociais, as ausências de 08 dos 11 vereadores na sessão do Legislativo Municipal. A mesa diretora havia confirmado a sessão, mas apenas ela juntamente com o vereador Rubens Alencar e a vereadora Ariana Rosa compareceram a sessão.

Para Iris Moreira, a sessão era bastante esperada, uma vez, que seria a primeira depois que a Policia Civil cumpriu mandado de buscas e apreensão na residência e na loja do presidente da câmara de Valença do Piauí, Nonatin Soares que segundo a Policia Civil é acusado de suposta prática do crime de estelionato, ao exigir uma parte do pagamento de todos os “clientes” que conseguiam a aposentadoria ou algum tipo de auxílio do INSS por seu intermédio.

Na operação realizada na última, quarta-feira (10) foram apreendidos 536 carnês de pagamento, exames médicos de 74 pacientes que recebiam os benefícios do INSS, além de notas promissórias, cartões do Bolsa Família, lista da contabilidade dos pagamentos e carteiras de trabalho.

Para a vereadora, o presidente deve explicações, uma vez, que a ação policial expôs negativamente a cidade e o próprio parlamento.

Iris Moreira disse ainda (veja abaixo), que outro gestor que precisa dá explicações é o secretário de educação, Kássio Gomes. Segundo a parlamentar, ela visitou uma creche em Valença, que estar com sua estrutura ameaçada e é preciso resolver o problema, antes que aconteça uma tragédia.

Compartilhe

1 Comentário

  1. João Raimundo em 13/04/2019 às 13:32

    Combinaram os vereadores da panelinha da prefeita fracassada combinaram de não ir pra não dar explicação do inesplicavel tanto desse vereador presidente da camara que a tempo vem exercendo esse crime… Ainda bem que a justiça Cega em enxergou dessa vez antes tarde do que nunca e vc Nonatinho vc era há muito tempo está preso… E o senhor Kássio Gomes esse é um secretário… Vamos ver se daqui pro final do ano aconteça essa sessão e que o seu NONATINHO explique o inesplicavel

Deixe seu comentário