Portal V1

171 mil famílias recebem Garantia Safra e Bolsa Estiagem

25/09/2012

O Governo do Estado tem procurado amenizar os efeitos da estiagem que atinge grande parte dos municípios da região do Semiárido. Cerca de 90 mil famílias estão recebendo o Garantia Safra e 81 mil famílias são beneficiadas com o Bolsa Estiagem. Os dois programas fazem transferências de rendas às famílias das cidades que decretam situação de emergência.

O governador Wilson Martins reuniu-se com o secretário da Defesa Civil, Ubiraci Carvalho, com o secretário de Governo, Wilson Brandão e secretário do Desenvolvimento Rural, Rubem Martins, para tratar da situação dos municípios do Semiárido piauienses e acompanhar a situação das famílias.

“Todos os moradores das regiões atingidas pela seca estão passando por dificuldades, mas não há registro de fome. O governador Wilson Martins tem trabalhado de forma contínua e de forma mais rápida para conter a situação, e não aceita que alguém no Estado passe fome”, disse Rubem Martins.

Segundo o secretário, no Estado, das 800 mil famílias de baixa renda cerca de 70% estão cadastradas em algum dos programas do Governo Federal. “Temos 520 mil famílias cadastradas no Bolsa Família e Brasil Carinhoso e outros programas do Governo Federal, com esse programas podemos garantir um atendimento a essas famílias. Temos mais de 300 carros-pipas atendendo 120 municípios e já foram recuperados 240 poços”, explica.

Compartilhe

Deixe seu comentário