Valença do Piauí, 22 de jul, 2024

18ª Zona divulga lista de eleitores que podem perder o titulo. Acesse

Sede do Cartório Eleitoral
Sede do Cartório Eleitoral

A 18ª Zona Eleitoral (Valença, Novo Oriente e Lagoa do Sitio) divulgou no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (25), uma lista com nomes de eleitores que deixaram de votar nas ultimas três eleições por isso correm o risco de terem seus títulos eleitorais cancelados. Para não perder o documento o eleitor precisa comparecer ao Cartório Eleitoral de 02 de março a 04 de abril para regularização do titulo eleitoral.

A legislação dita que quem faltou e não justificou a ausência de voto em três eleições consecutivas poderá perder o titulo eleitoral. Vale lembrar que cada turno equivale a uma eleição para a Justiça Eleitoral, ou seja, quem não votou para prefeito em 2012 e não votou no primeiro e nem no segundo turno das eleições em 2014 está incluído na relação divulgada pela 18ª Zona Eleitoral.

Esses eleitores no período estipulado pela Justiça Eleitoral devem comparecer ao Cartório Eleitoral munidos de documentos de identidade oficial com foto e comprovante de endereço acompanhados de copias. Eles devem pagar multas ou justificar o não comparecimento às eleições.  CLIQUE E VEJA A LISTA

0 Comentário