Portal V1

2010: Silvio diz que JVC pode ser o candidato da oposição

16/04/2009

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB), que teve uma conversa demorada com o senador João Vicente Claudino (PTB) e informou que se o senador não for candidato da base aliada, poderá ser candidato da oposição.

“Eu acho que a situação do João Vicente é mais confortável, porque não precisa renunciar o mandato. Ele pode ser candidato da base com o governador e se não for possível ele pode ser nosso aliado”, destacou o prefeito.

Sílvio disse que durante a conversa fizeram uma análise política e que vai depender de JVC sobre a aliança como os tucanos, mas vai depender das conveniências dele.

O prefeito não descarta uma candidatura sua em 2010. “Hoje, essa possibilidade é muito pequena”, afirmou.

“O governo é tão forte que pode inviabilizar candidatura da oposição. Não existe terceira via no Piauí e a bola está do lado do PT, o partido tem muito poder. O PSDB está aberto para aliança com partidos que não conseguirem viabilizar a candidatura da parte aliada: Wilson Martins (PSB) ou Marcelo Castro (PMDB). O que não serve é o PSDB ficar só”, finalizou o prefeito.


Conversa com José Serra

Em São Paulo, o gestor de Teresina esteve com o governador paulista, José Serra (PSDB). Ele declarou que foi uma conversa mais administrativa, mas também falou de política. “Não me submeto à tutela de ninguém. Não vou perder tempo com política, porque o mais importante é a parte administrativa”.

Fonte: cidadeverde.com

Compartilhe

Deixe seu comentário