Valença do Piauí, 23 de maio, 2024

23º Batalhão da Policia Militar de Valença do Piauí receberá novas viaturas

O 23º Batalhão da Polícia Militar de Valença do Piauí receberá 10 novas viaturas, que serão distribuídas nas cidades jurisdicionadas ao 23º BPM. As viaturas foram entregues na semana passada pelo Governo do Estado. Ao todo foram entregues 200 novas viaturas e a promessa do governo é que até dezembro desse ano 400 novos veículos sejam entregues, como informou o governador Rafael Fonteles.

“As viaturas são os equipamentos mais importantes. Todas equipadas com o que há de mais moderno. 200 estão aqui e mais 400 vão chegar, já com sistema de radiocomunicação. Além disso, um grande investimento na parte da inteligência, combatendo as causas principais da criminalidade”, disse.

O comandante-geral da PM, coronel Scheiwann Lopes, destacou a importância das viaturas e o olhar especial que o Governo do Estado vem tendo com a segurança.

“É uma grande alegria receber essas viaturas com uma nova identidade visual. Vamos ter uma maior presença da polícia nas ruas, prevenindo crimes e reduzindo os índices de criminalidade. São ferramentas de trabalho que dão conforto e celeridade para dar uma melhor resposta à população”, apontou o comandante.

Entre as cidades que serão beneficiadas está Aroazes. O prefeito Manoel Portela Neto recebeu a notícia do secretário de Segurança, Chico Lucas, que também anunciou o início da reforma do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Aroazes.

O comandante do 23º BPM, Tenente-coronel Jairo Oliveira, disse ao Portal V1 que todas as cidades serão contempladas. “A Polícia Militar fez um contrato de 600 viaturas e nesse primeiro momento recebeu 200 pick-up, todas as cidades serão contempladas com viaturas novas”, informou. As viaturas entregues pelo Governo do Estado são do modelo L200 ano 2023 e são alugadas.

0 Comentário