Valença do Piauí, 30 de jan, 2026

Valenciana aprovada em Medicina na UFPI estudava até 10 horas por dia

Após uma rotina de longas horas diárias de estudo e muita dedicação, a estudante de escola pública Ana Cláudia, de 18 anos, conquistou a tão sonhada aprovação no curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) nesta quinta-feira (29), por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

“Fiquei muito feliz, porque foi um esforço muito grande. Eu estudei bastante. A Medicina é uma área de que eu sempre gostei e sempre foi meu objetivo”, a aluna do campus do Instituto Federal do Piauí (IFPI) em Valença, Ana Cláudia já havia sido aprovada no vestibular da Universidade de São Paulo (USP) para o curso de Engenharia Civil.

Para alcançar a aprovação, a jovem manteve uma rotina intensa de estudos por um longo período. “Eu estudava todos os dias por cursinho online, de 8 a 10 horas por dia, durante quase dois anos, praticamente. Foi um esforço muito grande, mas tudo valeu a pena”, enfatizou a futura universitária.

O resultado também foi motivo de comemoração orgulho para a família da estudante. Filha de uma professora e de um policial, Ana Cláudia destaca que os pais acompanharam de perto toda a sua preparação. “Eles ficaram muito felizes e animados, porque também sabiam desse meu esforço. Vou ser a primeira médica da família”, celebrou.

A alegria da família pode ficar ainda maior, já que as outras duas irmãs de Ana Cláudia também aguardam resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Somos trigêmeas. Minhas irmãs também fizeram o Enem, mas não querem Medicina. Elas optaram por outras áreas e estão aguardando os resultados de outros cursos”, concluiu a futura médica.

Fonte: cidadeverde.com

0 Comentário