Portal V1

280 certificados do curso de informática são entregues em Valença pela SASC

13/11/2015
dsc_0342

Leonardo Nogueira mentor da vinda do projeto a Valença

O secretário da SASC Henrique Rebêlo esteve em Valença nesta sexta-feira (13) presidindo solenidade de entrega de 280 certificados do Curso de Informática Básica realizada em Valença através do Caminhão Digital no primeiro semestre deste ano. A vinda do caminhão digital foi um esforço do então vereador Leonardo Nogueira e do prefeito a época Getúlio Gomes junto ao governo estadual por intermédio da deputada federal e secretária de educação Rejane Dias.

A solenidade foi realizada na câmara municipal e contou com a presença de autoridades e dos concludentes que lotaram o auditório do Poder Legislativo. Após a formação da mesa aconteceu à apresentação dos alunos do Colégio Conego Acilino que cantaram o hino de Valença. O projeto beneficiou adolescentes, jovens e adultos que tiveram a oportunidade de aprender as noções básicas de informática indispensável nos dias de hoje.

O aluno Carlos Eduardo (Dudu) representou os colegas e agradeceu a SASC e ao amigo Leonardo Nogueira pela vinda do curso a Valença. Ele afirmou que o curso foi de grande valia para todos os participantes.

Getúlio Gomes parabenizou aos alunos e ao secretário Henrique Rebêlo pela vinda do caminhão digital a Valença, assim como o mentor desse projeto Leonardo Nogueira pela iniciativa. Ele falou de sua alegria pela vinda do projeto que teve sua efetivação quando de sua passagem pelo comando da prefeitura municipal.

Leonardo Nogueira agradeceu a todos pela presença e ressaltou a participação decisiva da hoje secretária estadual de educação Rejane Dias que num gesto de carinho com Valença destinou o caminhão para nossa cidade beneficiando quase 300 pessoas. Ele aproveitou a solenidade para pedir a vinda de mais cursos para cidade que de acordo com o mesmo precisa muito dessas qualificações.

Na tribuna Henrique Rebêlo falou de sua alegria de está em Valença participando da solenidade de entrega dos certificados. Ele informou que esse ano a SASC já beneficiou cerca de 2.800 pessoas em todo o estado e que esse numero poderia chegar a 7 mil se tivesse encontrado a SASC com um mínimo de organização.

Ele parabenizou o amigo Leonardo Nogueira pelo trabalho realizado em prol da vinda do caminhão a Valença e prometeu para 2016 cursos de mecânica de moto e eletricista, além da vinda do Projeto Cidadania Ativa com varias atividades. Ao final da salinidade a equipe da SASC realizou a entrega dos certificados aos concludentes.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário