Valença do Piauí, 22 de out, 2021

7ª Regional de Saúde em Valença tem nova gestora. Veja

A nova coordenadora ladeada pelo esposo e a 1ª dama Maria do Ó
A nova coordenadora ladeada pelo esposo e a 1ª dama Maria do Ó

A enfermeira Maria de Fátima assumiu nesta terça-feira, 01 de junho, a 7ª Gerência Regional de Saúde, ela substituiu a presidenta do PTB municipal Josilene Marinho, que estava a frente do órgão deste 2006. A mudança deve abri o leque de troca de gestores em Valença e formatar o novo perfil administrativo da gestão do governador Wilson Martins. Em Valença existem cerca de 10 órgãos (Agespisa, Emater, 7ª de Saúde, 7ª de Educação, IAPEP, CIRETRAN, CSU, Hospital, UESPI e SINE) do governo do estado, mais devido à composição de apoio ao governo não devem sofrer muitas modificações, uma vez, que os cargos são de indicação dos deputados estaduais.

As únicas mudanças nesse primeiro momento são nos cargos indicados pelo PTB, (7ª de Saúde, CSU, SINE e Agespisa) do senador João Vicente Claudino que será candidato a governador nas próximas eleições. Apesar da indicação da 7ª de Saúde ter sido indicação familiar, as demais indicações devem seguir os critérios políticos, ou seja, serão feitos entendimentos políticos visando à recondução do governador Wilson Martins ao Palácio de Karnak.

A enfermeira Maria de Fátima tem bastante experiência na área de saúde, tendo exercido vários cargos dentro da área, inclusive a de Secretária Municipal de Saúde, onde saiu recentemente para dar lugar ao seu primo Walfredo Filho.

6 Comentários

Socorro Avelar

Ô coitada!!!!!!!!

02 jun, 2010 Responder

Valmira Brito

Escolha justa.Pois reconhecemos o bom trabalho da doutora Maria de Fatima junto a Secretaria Municipal de Saude.
Parabéns!

02 jun, 2010 Responder

Franklin Mendes

É o velho jogo da politica politiquira que ronda nosso país, e com Valença não é diferente. Mais o povo está ficando esperto!!!!!!

03 jun, 2010 Responder

D'PAULA NOGUEIRA

PARABÉNS, SENHORA FÁTIMA, QUEM SABE AGORA SEM PRECISAR SER SOMBRA DE NINGUÉM, A SAÚDE DO MUNICÍPIO ANDE, POIS VOCÊ TEM CAPACIDADE E CORAGEM.

03 jun, 2010 Responder

Marcos Roberto

Como é de costume em Valença,tudo é feito na base do “QI”( QUEM INDICA) e não no mérito,é o lado ralo da política,enquanto isso, o povão sofre por ter que madrugar nas filas da Secretaria em busca de uns dias a mais de vida.

03 jun, 2010 Responder

Sandra Lima

Qualquer gestor deve, acima de tudo, trabalhar pela população. Independente do partido político se deve dar prioridade à necessidade das pessoas sem distinção e, acima de tudo ser humana.
Que venha mais uma mudança e que seja pra melhor.

06 jun, 2010 Responder