Portal V1

Universidade Aberta do Brasil.

11/06/2009

“A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é uma realidade hoje em Valença” a afirmação é da professora Fátima Barros, coordenadora do Pólo no município, que em entrevista ao alencarnet falou do projeto realizado pelo governo federal em parceria com o governo do estado. O Pólo da UAB irá funcionar no Campus da UESPI e atenderá a toda a região do Vale do Sambito, com os cursos de espanhol, química, filosofia e matemática “ao todo serão oferecidos 170 vagas” informou.

De acordo com coordenadora a equipe que irá trabalhar na UAB está sendo montada e ainda há vagas para tutores de filosofia e espanhol “essas vagas serão abertas na segunda quinzena de junho e as pessoas interessadas devem procurar o Campus da UESPI em Valença, podem concorrer pessoas graduadas nas respectivas matérias” disse.

Ela informou que os alunos que quiserem concorrer às vagas de química, filosofia e matemática têm até o dia 18 deste mês para se inscrever no site da Universidade Federal do Piauí “o curso de espanhol já aconteceu no início do ano e será iniciado em agosto” disse. Fátima Barros finalizou dizendo que para receber a Universidade Aberta, o Campus da UESPI será beneficiado com laboratórios de química, informática e uma sala de multimeios.

Compartilhe

Deixe seu comentário