Portal V1

8 de março teve muita emoção e homenagens em Pimenteiras. Fotos

09/03/2016
Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher

As mulheres pimenteirenses foram homenageadas em seu dia internacional com uma bela festa em Pimenteiras. A programação realizada pela Secretaria de Assistência Social em parceria com os demais órgãos municipais foi realizada no Centro Cultural, Cineas Nogueira na noite desta terça-feira, 8 de março.

No evento, além das atividades culturais, as mulheres receberam orientação com nutricionista e outras ações de saúde. No palco muitas homenagens e apresentações foram realizadas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O grupo de Flauta Doce Harmonia, liderado pelo professor Carlos Tenório abriu a noite com belas músicas. Logo depois a turma de educação física da Academia da Saúde apresentou uma coreografia que foi acompanhada pelo público que lotou o centro cultural. A professora Cinaria Mota chamou a atenção dos presentes para os malefícios do sedentarismo e convidou a todos para ingressar nas atividades da academia que atende pessoas de todas as idades gratuitamente.

Um dos momentos mais esperados da noite foi as homenagens prestadas a mulheres pimenteirenses que se destacaram no município. As homenageadas ou familiares daquelas que já partiram receberam uma bela placa de reconhecimento pela dedicação a comunidade pimenteirense.

Foram homenageadas Dona Engracia, Dona Bina, Maria Alvenir, Maria Alexandrina (Maricas), Mãe Toinha, Dona Socorro Nogueira e a vice-prefeita Lucia Lacerda que se emocionou muito ao ouvir sua trajetória desde a infância cuidando dos irmãos em Santo Antônio município de Quiterianopolis (CE), passando pelo casamento com o ex-prefeito Chico Bezerra, sua aproximação política com o ex-prefeito Pedro Nogueira (in memoriam) e com o hoje deputado federal pelo Ceará Genecias Noronha.

Trabalhadora, abnegada, determinada, guerreira, mãe da pobreza, mulher e amiga do povo foram alguns dos adjetivos que marcaram a biografia da vice-prefeita que chorou de emoção, assim como as demais que também tiveram a mesma emoção a serem exibidas suas qualidades e dedicação pessoal ao município.

A secretária de assistência social, Ruth Gomes agradeceu a presença do público na comemoração que superou todas as expectativas. Ela agradeceu a equipe de organização e parabenizou a todas as mulheres pelo seu dia.  A noite foi encerrada com sorteio de presentes, distribuição de lanches e um show de MPB com a bela cantora Maura Kelly que escolheu um repertorio especial para a data.

 

.

Compartilhe

Deixe seu comentário