Valença do Piauí, 13 de jun, 2021

96% dos animais da região valenciana foram vacinados contra a aftosa

Coordenador regional Joaquim Matias Lima Verde Neto (Neto Vaqueiro),
Coordenador regional Joaquim Matias Lima Verde Neto (Neto Vaqueiro),

A regional valenciana da Agencia de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI) teve um ótimo desempenho na cobertura vacinal contra a febre aftosa. De acordo com o coordenador regional Joaquim Matias Lima Verde Neto (Neto Vaqueiro), a cobertura nos municípios jurisdicionados foi muito boa e contribuiu para o resultado final que manteve o Piauí dentro da zona livre da aftosa com vacinação.

O índice de vacinação piauiense foi de 95% de vacinação dos bovinos e bubalinos piauienses.

A regional de Valença é dividida em três Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (USAVE) em Valença, Elesbão Veloso e Santa Cruz do Piauí nesses polos os números foram os seguintes: Valença 95,47%, Santa Cruz dos Milagres 93,67% e Elesbão Veloso que teve o melhor desempenho com 99,26% do rebanho vacinado.

Em uma computação geral, a regional de Valença ficou com um índice final de 96,23% na quarta colocação entre as 13 regionais do Piaui. De acordo com a ADAPI na região existe um rebanho de 131.216 animais.

É bom lembrar que com o selo de livre da aftosa com vacinação o rebanho piauiense pode ser comercializado vivo ou abatido em qualquer estado brasileiro, além do consumidor piauiense ter a garantia de está consumindo um produto de qualidade certificado pelo Ministério da Agricultura, com chancela da Organização Mundial de Saúde Animal.

1 Comentário

ADNAN LIMA

Nesse eu assino embaixo!

02 fev, 2016 Responder