Valença do Piauí, 15 de jan, 2025

Dois meses: Professores de Pimenteiras ameaçam entrar em greve

prefeito de Pimenteiras Romualdo de Sousa Pereira (Netinho)

Os professores da rede municipal da cidade de Pimenteiras, insatisfeitos e cansados com o descaso com que são tratados pela Administração Municipal, com atrasos salariais, estão reivindicando o pagamento dos salários atrasados, (meses de junho e julho de 2012), bem como melhorias das condições de trabalho, uma vez que constantemente são desrespeitados em seus direitos e garantias.

Os mesmos reclamam também que estão cansados de pagar juros altos por conta do atraso de seus salários e que estão privados de necessidades básicas, já que em sua maioria têm como única fonte de renda o salário de professor.

Existe também uma enorme insatisfação dos professores sobre as desigualdades salariais, visto que há funcionários da educação de Pimenteiras com gratificações altíssimas chegando a alguns casos a ultrapassar o salário de um professor.

Enquanto que outros professores foram-lhes tirados alguns direitos já adquiridos como, regência e qüinqüênio, sem falar que as sobras do FUNDEB nos anos de 2009 e 2010, que foram divididas entre o mesmo grupo de beneficiados, sempre deixando quem realmente trabalha em sala de aula totalmente à margem, descriminados, ignorados e privados de suas garantias legais.

Diante disso, os funcionários da educação juntamente com o Sindicato dos Servidores Municipais resolveram que nesta sexta-feira (10/08) haverá uma assembléia extraordinária onde serão buscados os meios legais para que sejam cumpridos seus direitos e na pauta planejam uma greve dos professores da rede municipal de ensino por tempo indeterminado.

Fonte: GP1

2 Comentários

Valenciana

Descaso total. Mas agora só depende de voces. Queiram mudanças, clamem por mudanças positivas.

08 ago, 2012 Responder

Paulo

É uma vergonha isso, atraso de salário de pessoas que deveriam ganhar um salário justo pelo papel que fazem, pois toda profissão depende deles….Deve ser por conta dos gastos com a política, é isso ai professores estou com vocês e também tenho certeza que a Justiça estará do seu lado, lutem..reivindiquem…busquem salários dignos e que realmente a justiça seja cumprida.

09 ago, 2012 Responder