Valença do Piauí, 22 de jan, 2026

Preocupados com aumento da violência vereadores de Pimenteiras pedem audiência com secretário de segurança

Preocupados com o aumento da violência no município, os vereadores de Pimenteiras do Piauí aprovaram por unanimidade nesta segunda-feira (21), a solicitação de uma audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Chico Lucas.

O ofício de número 051/2023 pede uma reunião com o secretário a respeito da violência na cidade, assim como observar as particularidades do município que tem pouco mais de 11 mil habitantes e uma extensão territorial de 4.578 km², uma das maiores do estado que são cobertos por apenas cinco policiais militares.

Antes da sessão, o presidente do legislativo, o vereador Zé Ota esteve reunido com o comandante do GPM de Pimenteiras, sargento Cruz para tomar mais conhecimento da situação e discutir alternativas.

Recentemente o 23º BPM de Valença do Piauí que atende a cidade recebeu o reforço de pouco mais de 40 policiais para serem distribuídos nas cidades jurisdicionadas, mas não houve direcionamento de nenhum contingente a mais para Pimenteiras.

O fato é que nesse primeiro momento o objetivo da Segurança do Estado é colocar no mínimo cinco policiais em cada cidade, neste sentido o município de Pimenteiras ficou desassistido por já contar com esse efetivo, diferente de outras cidades que ainda tinha um número de policiais inferior a cinco militares.

 

0 Comentário