W.Dias pede rigor nas investigações da morte de menor de Castelo
O governador pediu rigor na investigação do assassinato de um dos acusados do estupro coletivo em Castelo do Piauí. “Vou pedir ao Ministério Público, o Judiciário, dentre outras instâncias, que com rigorosidade apurem o assassinato, ao que parece ser um consenso sobre a forma como aconteceu. Dos próprios incriminados pelo estupro coletivo, que eram quatro adolescentes, três deles fizeram essa barbaridade”.
Um dos quatro homens acusados de estuprar e violentar as quatro menores no município de Castelo, Gleison Viera da Silva, 17 anos, foi assassinado nesta quinta-feira (16), no Centro Educacional Masculino (CEM), pelos companheiros de ala. O adolescente já estava sendo ameaçado de morte pelos comparsas. As declarações foram dadas durante a sua chegada no Encontro do Governadores do Nordeste. que acontece no gran Hotel Arrey.
Além disso, Wellington Dias falou que uma das saídas para o desenvolvimento da regiões do Nordeste pode ser a busca de recursos no setor privado para terminar o rodoanel fazendo uma ligação com Timon.
Wellington Dias comentou que o discutido foi fazer uma ponte saindo de Teresina sobre o rio Parnaíba, integrando com o Rodoanel de Timon na BR 226, para tirar todo o trânsito de carga pesada que vem para dentro de Teresina. “A obra vai envolver o governo federal com a estimativa de um investimento que pode chegar de R$ 70 a 80 bilhões . Juntos, Piauí e Maranhão, vamos trabalhar com um projeto e um estudo de viabilidade e negociar com a União para que a obra saía”, disse o governador durante o Encontro.
Fonte: cidadeverde