Valença do Piauí, 22 de jun, 2021

W.Dias pede rigor nas investigações da morte de menor de Castelo

menorO governador pediu rigor na investigação do assassinato de um dos acusados do estupro coletivo em Castelo do Piauí. “Vou pedir ao Ministério Público, o Judiciário, dentre outras instâncias, que com rigorosidade apurem o assassinato, ao que parece ser um consenso sobre a forma como aconteceu. Dos próprios incriminados pelo estupro coletivo, que eram quatro adolescentes, três deles fizeram essa barbaridade”.

Um dos quatro homens acusados de estuprar e violentar as quatro menores no município de Castelo, Gleison Viera da Silva, 17 anos, foi assassinado nesta quinta-feira (16), no Centro Educacional Masculino (CEM), pelos companheiros de ala. O adolescente já estava sendo ameaçado de morte pelos comparsas. As declarações foram dadas durante a sua chegada no Encontro do Governadores do Nordeste. que acontece no gran Hotel Arrey.

Além disso, Wellington Dias falou que uma das saídas para o desenvolvimento da regiões do Nordeste pode ser a busca de recursos no setor privado para terminar o rodoanel fazendo uma ligação com Timon.

Wellington Dias comentou que o discutido foi fazer uma ponte saindo de Teresina sobre o rio Parnaíba, integrando com o Rodoanel de Timon na BR 226, para tirar todo o trânsito de carga pesada que vem para dentro de Teresina. “A obra vai envolver o governo federal  com a estimativa de um investimento que pode chegar de R$ 70 a 80 bilhões . Juntos, Piauí e Maranhão, vamos trabalhar com um projeto e um estudo de viabilidade e negociar com a União para que a obra saía”, disse o governador durante o Encontro.

Fonte: cidadeverde

0 Comentário