CBF lamenta falecimento do piauiense Alfredo Nunes
O ex-vice-presidente da CBF, Alfredo Alberto Nunes Leal, faleceu nessa quarta-feira (27), aos 98 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado num hospital de Teresina. Alfredo comandou a Federação de Futebol do Piauí (FFP) em dois períodos: de 1960 a 1966 e de 1985 a 1988. Também presidiu o Piauí Esporte Clube.
Em 1989, foi eleito vice-presidente da CBF e chegou a presidir a confederação interinamente por algumas vezes entre 1998 e 2002.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em homenagem a Alfredo Nunes, determinou que haja um minuto de silêncio na partida desta noite pela 35ª rodada do Brasileirão, entre Cruzeiro e Grêmio, e em todas as que vão ser disputadas pela 36ª rodada da competição.
Alfredo nasceu no município de Regeneração, no Piauí, e teve uma carreira vitoriosa em várias frentes: como advogado, dentista, desportista e político. Também atuou como promotor de Justiça em Teresina e foi chefe de gabinete do ministro da Educação, Hugo Napoleão, durante o governo de José Sarney.
Na política, Alfredo foi eleito vereador de Regeneração em 1948 e três vezes deputado estadual: 1958, 1962 e 1966. Mas não pôde completar o terceiro mandato por ter sido cassado pelo Regime Militar em 1964. Com isso, ficou dez anos afastado da vida pública.
Anos depois, voltou a ocupar postos de prestígio no Piauí, como o de procurador-geral do Estado no primeiro governo Hugo Napoleão. Em 2000, elegeu-se prefeito de Regeneração.
Neste momento de dor e saudades, a CBF presta sua solidariedade aos familiares e amigos de Alfredo Nunes.
Fonte: D24am