Morre Paulo Soares, o ‘Amigão’ da ESPN
Nessa segunda-feira (29/09), o jornalista esportivo Paulo Soares, conhecido nacionalmente como “Amigão”, faleceu em São Paulo aos 63 anos, em consequência de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado há cerca de cinco meses no Hospital Sírio-Libanês, onde tratava complicações decorrentes de problemas na coluna que o acompanharam nos últimos anos.
Durante esse período, Soares passou por diferentes cirurgias na região da coluna, realizadas com o objetivo de reduzir dores, recuperar mobilidade e aliviar a pressão nos nervos. Apesar dos procedimentos médicos, seu estado de saúde se agravou até levar ao desfecho desta segunda-feira.
Figura emblemática do jornalismo esportivo, Amigão ficou marcado pela parceria com Antero Greco na apresentação do programa SportsCenter, da ESPN, desde os Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000. Seu colega faleceu no ano passado, em maio de 2022, em decorrência de um tumor cerebral. O velório de Paulo será realizado ainda nesta segunda, no Funeral Home, no bairro Bela Vista, região central da capital paulista.
Natural de Araras (SP), iniciou a carreira de narrador aos 15 anos, na Rádio Clube Ararense, e passou por veículos como Globo, Bandeirantes, Record, Gazeta e Estadão ESPN. Na televisão, atuou em emissoras como SBT, Cultura e TV Gazeta. O apelido “Amigão da Galera” nasceu em 1990, dado por Osvaldo Pascoal durante sua passagem pela Rádio Record.
