Valença do Piauí, 05 de dez, 2025

PM de Aroazes prende suspeito de coagir a própria mãe para realizar saque

A Polícia Militar de Aroazes prendeu, nesta quarta-feira (03), um homem de 35 anos acusado de ameaçar a própria mãe, de 61 anos, e obrigá-la a embarcar em uma van de passageiros com destino a Valença do Piauí para realizar um saque bancário. A ação rápida da guarnição impediu que o crime seguisse adiante e garantiu a segurança da vítima.

De acordo com o Grupamento Policial Militar do município, a equipe de serviço recebeu a denúncia de que J. M. da Silva estaria coagindo M. F. M. da Silva a acompanhá-lo até uma agência bancária para sacar uma quantia em dinheiro. Assim que acionada, a guarnição iniciou deslocamento imediato para interceptar o veículo.

A van foi localizada nas proximidades da localidade Barro Vermelho, na zona rural de Aroazes, sentido Valença. Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir pela porta do veículo, mas foi rapidamente contido pelos policiais. Segundo a PM, ele resistiu à ação, sendo necessário o uso de força proporcional para imobilizá-lo antes de receber voz de prisão.

O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Valença, onde permanece detido à disposição da Justiça. Ele foi autuado pelos crimes de extorsão (Art. 158, caput, do Código Penal – Lei Maria da Penha) e resistência (Art. 329, caput, do Código Penal).

A Polícia Militar destacou que a extorsão ocorre quando alguém constrange outra pessoa, mediante violência ou grave ameaça, para obter vantagem econômica indevida. A pena prevista para o crime varia de 4 a 10 anos de reclusão.

0 Comentário