Valença do Piauí, 20 de dez, 2025

Procon Municipal de Valença do Piauí completa três meses com balanço positivo de atendimentos e ações

O Procon Municipal de Valença do Piauí completou, nesta sexta-feira (19) de dezembro de 2025, três meses de inauguração, marcando um período de intenso trabalho, compromisso institucional e resultados concretos para a população valenciana.

Em apenas três meses de funcionamento, o órgão realizou mais de 70 atendimentos, garantindo orientação, escuta qualificada e a efetivação dos direitos tanto de consumidores quanto de fornecedores, fortalecendo as relações de consumo no município.

Durante esse período, o Procon também promoveu um grande evento público, com a realização da 1ª Roda de Conversa entre o Procon e empresários e comerciantes locais, iniciativa que teve como objetivo fortalecer o diálogo, prevenir conflitos e ampliar a educação para o consumo consciente.

Outro destaque foi a consolidação de importantes parcerias institucionais, firmadas com a CDL Valença, CEJUSC, Ministério Público e a Prefeitura Municipal, por meio de diversas secretarias, reforçando uma atuação integrada em defesa dos direitos do consumidor.

Além das ações educativas e preventivas, o Procon Municipal atuou de forma efetiva na resolução de conflitos, realizando audiências, acordos, notificações e consultas. Encerrando o ano, foi promovida uma audiência coletiva entre consumidores e a concessionária de fornecimento de energia, ampliando o diálogo e buscando soluções para demandas coletivas.

Para a coordenadora do Procon Municipal, Camila Cortez (foto), o balanço é positivo.

“Foram três meses de números positivos, diálogo, responsabilidade e respeito aos direitos e deveres nas relações de consumo, reafirmando o compromisso do Procon Municipal com a cidadania e a justiça social”, destacou.

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