Conceição Leal deixa a chefia do Cartório Eleitoral da 18ª Zona após 14 anos em Valença
A chefe do Cartório Eleitoral da 18ª Zona Eleitoral de Valença do Piauí, Conceição de Maria Gomes Leal, não seguirá à frente da unidade em 2026. Após 14 anos de atuação no município, ela foi transferida para Teresina, onde dará continuidade à sua trajetória profissional mais próxima dos familiares. “Era a hora de voltar para casa. São 20 anos de estrada”, afirmou a servidora.
Conceição também agradeceu a receptividade e a acolhida das cidades de Valença, Novo Oriente e Lagoa do Sítio, que integraram a 18ª Zona Eleitoral durante sua permanência.
“Foram 14 anos de muito trabalho, amor e dedicação. Sentirei muito a falta do trabalho, das pessoas e das cidades que sempre me acolheram”, destacou.
A servidora fez ainda um agradecimento ao Portal V1 pela parceria na divulgação das ações e no fortalecimento da Justiça Eleitoral na região.
“Quero agradecer por sua amizade, presteza e acolhimento que recebi em minha passagem por Valença. Registrar meu agradecimento pelo tempo de convivência com você. Passamos por muitos fatos e situações em Valença”, declarou.
Ao longo de sua atuação, Conceição Leal construiu um perfil marcado pela acessibilidade, atenção e respeito a todos que buscavam a Justiça Eleitoral, sem distinção de classe social ou partido político. Sempre aberta ao diálogo e ao esclarecimento de informações, pautou sua conduta pelo rigor e pelo respeito à legislação eleitoral.
Seu trabalho foi essencial para a condução e o êxito dos pleitos eleitorais, especialmente nas eleições municipais, período em que os ânimos políticos se intensificam. Em todas as circunstâncias, manteve o compromisso com a legalidade, a imparcialidade e o fortalecimento da democracia, deixando um legado de credibilidade e de relevantes serviços prestados à 18ª Zona Eleitoral.
