Equatorial Piauí investe mais de R$ 1 milhão em melhorias na rede elétrica de Novo Oriente
A Equatorial Piauí mantém um contínuo cronograma de investimentos no estado com foco na qualidade de energia para a população. Alinhada a isso, empresa realizou a transferência de carga para o novo circuito do alimentador de energia como uma ação estratégica para o fortalecimento e modernização da rede de distribuição de energia para os clientes dos municípios de Novo Oriente, Várzea Grande, Tanque do Piauí e Barra D’Alcântara. A intervenção consistiu na migração da rede antiga para uma nova rede construída, que contabiliza 44km e investimento superior a R$ 1 milhão, promovendo ganhos no desempenho elétrico.
Além disso, a obra contemplou a implantação de 254 postes, a instalação de banco capacitor e a realização de manobras operacionais que possibilitaram a transferência segura da carga da rede antiga para a nova infraestrutura. Ao todo, foram transferidos 1.300 kVA de carga, beneficiando diretamente 10 mil clientes, que passam a contar com melhoria nos níveis de tensão, maior estabilidade e mais confiabilidade no fornecimento de energia.
Juniel Lima, Lider de Obras e Manutenção da Equatorial Piauí, explica que foi realizado um estudo robusto que permitiu avaliar o desempenho posterior da ação e garantir resultados mais assertivos. “Sem dúvida, contamos com ainda mais robustez elétrica e flexibilidade operacional da rede, especialmente em situações de contingência”, pontua. Ele acrescenta que “a ação integra o conjunto de investimentos contínuos da empresa, que contribuem para o desenvolvimento econômico e social da região”, pontua.
Diariamente, a Equatorial Piauí reafirma seu compromisso em oferecer energia cada vez mais segura, estável e de qualidade, promovendo melhorias estruturais que impactam positivamente o dia a dia da população e fortalecem a infraestrutura elétrica do Piauí.
