Poluição Sonora e Visual Prejudica População Valenciana.
As lideranças políticas certamente sem a anuência da Justiça Eleitoral estão infringindo a Legislação Eleitoral e bombardeando a população com propagandas fora de hora e com a colocação de cavaletes que prejudicam o trafego pelas calçadas e praças de Valença.
No que diz respeito à poluição sonora (carros de som) a Legislação garante a liberdade para a propaganda das 08h às 22h, mas não é difícil ouvir a parti das 07h e depois das 22h carros pelo centro da cidade relatando a trajetória e os jingles dos mais variados candidatos. As praças estão tomadas por cavaletes o que impede a passagem da população.
As igrejas, hospital e até mesmo o Juizado Especial, onde trabalha a promotora eleitoral e o Fórum estão sendo desrespeitados pela poluição sonora.
Mesmo que as eleições de outubro não sejam municipais, a Legislação é a mesma, mas em Valença as coisas estão correndo frouxas e o grande prejudicado é o eleitor.
Quem quiser denunciar o abuso eleitoral deve procurar o Fórum de Valença (Dr. José Wagner Linhares) ou o Ministério Público Eleitoral (Drª Raquel Castelo Branco), que fica no Juizado Especial. Ou denunciar diretamente ao Tribunal Regional Eleitoral pela ligação gratuita 0800 086 9729.
prada shoes for women
hollister shop
timberland boots sale
timberland scarpe uomo
tom ford sunglasses discount
prada eyewear
fake ray bans
hermes of paris
alviero martini borse
Paula Góes
Tomei a liberdade de publicar essa denúncia no Eleitor 2010, uma plataforma alternativa para denúncias feitas pela população. Trata-se de um projeto colaborativo, apartidário e sem fins lucrativos que pretende ser um grande observatório das eleições segundo a ótica do eleitor.
http://eleitor2010.com/
Peço que no futuro lembre-se de nossa plataforma e envie denúncias diretamente (pode ser inclusive anonimamente). É muito fácil de usar, e para enviar um testemunho basta preencher os dados necessários no link:
http://eleitor2010.com/reports/submit
As denúncias feitas pelos eleitores (em forma de texto, fotos, áudio ou vídeo) serão mapeadas e ficarão a disposição da imprensa e autoridades, que podem então investigá-las a fundo.
Abraços
Paula
Aílton Carvalho
Essa justiça de Valença é um caso sério e a população é um tanto conformada. É o famoso: “Eu finjo que cumpro e tú finges que cobra.Lamentável.
Paulo Silva
A justiça dessa cidade deveria se preocupar era com isso, e não com pinturas de prédios públicos tombados, coisa que não incomoda ninguém, em vez disso deixa esses carros de som o dia todo incomodando a toda população. Cadê nossa tão eficiente promotora de justiça, por que ela não toma providências nesse sentido?