Valença do Piauí, 15 de abr, 2026

Mães denunciam educação de Valença por falta de transporte escolar

2ª Promotoria Pública de Valença

Cinco mães de alunos da rede municipal de ensino de Valença procuraram a 2ª Promotoria Pública de Valença nesta segunda-feira (26) para denunciar que seus filhos estão desde o dia 05 de agosto (1º dia de aula) sem ir à escola por falta de transporte escolar.

Elas residem na localidade Cedro, na zona rural de Valença. No Termo de Declaração assinado pelas mães, elas afirmam que seus filhos necessitam do transporte escolar para ir à escola, no entanto desde o início do segundo semestre (05 de Agosto) eles não foram para a escola porque o transporte escolar nunca apareceu.

Informaram que procuraram a Secretaria Municipal de Educação e foram aconselhadas a procurarem a Prefeitura de Valença, mas elas não seguiram a orientação, porque segundo as mesmas, a prefeita não atende ninguém.

Elas disseram que a Secretaria de Educação sabe do problema, mas nada faz para resolver a questão. Disseram ainda que o problema é registrado em vários locais e que desde o início dessa gestão o problema do transporte escolar é um caos e que atinge principalmente as pessoas carentes.

De acordo com as denunciantes, a decisão de procurar a 2ª Promotoria Pública de Valença tem o objetivo de pedir que a mesma tome as medidas cabíveis no sentido de garantir a seus filhos o direito a escola.

0 Comentário