Valença do Piauí, 04 de dez, 2021

Mães em Valença pedem intervenção do MP na Secretaria de Educação

Valença do Piaui

Cerca de 05 mães estiveram na 2ª Promotoria de Justiça de Valença nesta segunda-feira (30) pedindo providências ao Ministério Público (MP), que intervenha junto a Secretaria de Educação no sentido colocar profissionais aptos para cuidarem dos alunos que necessitem de atendimento especializado nas escolas Oto Martins Veloso e João Calado, por exemplo.

Nos termos de declarações assinados no MP, as mães reclamam da falta desses profissionais e denunciam que alguns não estão mais atuando devido ao atraso no pagamento. De acordo com as mães, seus filhos que estudam no Pré II, 4º e 6º ano estão sendo prejudicados pela falta desses profissionais.

Uma das denunciantes apresentou ao Ministério Público laudos médicos que mostram que seu filho precisa do auxilio de terapeuta ocupacional, psicopedagogo e acompanhante terapêutico, tanto nas atividades diárias, quanto nas atividades avaliativas.

“Segundo esses laudos, meu filho que estuda o 6º ano precisa desse atendimento porque ele não tem condições de acompanhar o 7º ano, sem a ajuda desses profissionais, ele terá que repetir o 6º ano” declarou uma das mães que afirmou ainda que o estado de saúde de seu filho está se agravando como mostra os laudos.  

Na mesma denuncia, ela informou que seu filho faz tratamento em Picos com terapeuta ocupacional, fonoaudióloga e psicólogo pelo SUS, todas as segundas-feiras, no entanto, o tratamento segundo a mãe está suspenso porque não está sendo disponibilizado transporte pela Secretaria de Saúde de Valença. A reportagem não conseguiu retorno das secretarias.

0 Comentário