Valença do Piauí, 22 de jan, 2026

Suplentes esperam publicação do acórdão para assumir câmara de Valença

TSE

Os suplentes de vereadores: Vanildo Castro, Joaquim Filho, Garotinho Dhone, Edilsa do Vale, Geane Vieira e Iara Costa que devem assumir as cadeiras da Câmara de Vereadores, após a cassação pelo TSE dos vereadores: Nonatim Soares, Leonardo Nogueira, Stênio Rommel, Fatima Caetano, Ariana Rosa e Benoni Sousa assistiram a sessão do TSE juntos e claro comemoram muito, após a decisão.

O registro fotográfico que contou com a vereadora Iris Moreira foi feito na casa da vereadora Edilsa do Vale local da reunião.  

Os suplentes que já assumiram os mandatos após a decisão do TRE-PI em abril do ano passado esperam a publicação dos acórdãos para assumirem a titularidade do Legislativo Municipal. A expectativa é que isso aconteça na próxima semana se não houver contestação dos embargos.  

Depois de empossados, os vereadores se reunirão novamente para eleger o novo presidente da casa e terminar o mandato em dezembro de 2020.

A posse dos seis vereadores dará uma nova configuração ao parlamento. A oposição que até a última sessão contava com três vereadores ganha o reforço de seis parlamentares que inevitavelmente serão cortejados pela situação. Os novos vereadores estão organizando para as 17h desta quarta-feira (18) uma carreata com saída da Valencinha.     

    

1 Comentário

João Raimundo

Ou turma boa essa aí, o Joaquim Filho e a Edilsa do Vale, deveriam existir um lei municipal para que eles não precisassem disputar as eleições não, eles deveriam já ser eleitos automaticamente, pois são os dois políticos que deveriam mudar de nome para JOAQUIM CORAGEM e EDILSA VALENTE… Parabéns a todos estou tão satisfeito que cheguei a chorar de Emoção em ver o JOAQUIM CORAGEM e a EDILSA VALENTE, de VOLTA a o lugar onde eles nunca deviam ter saído… Agora vamos cassar a prefeita Fracassada Ceica Dias!!!! Fora Ceica e cadeia ao o vereador cassado Nonatim… Cadeia no Nonatim…

18 set, 2019 Responder