Valença do Piauí, 23 de abr, 2024

Abertura da Semana do Bebê de Novo Oriente é realizada com entrega da chave para o Bebê Prefeito

A Prefeitura Municipal de Novo Oriente por meio da coordenação do Selo Unicef juntamente com as Secretarias de Educação, Saúde, Esporte e Assistência Social, deu início nesta segunda-feira (20), na Câmara de Vereadores, a 2° Semana do Bebê. A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito, dos secretários municipais das respectivas pastas parceiras da ação, da coordenadora do Selo Unicef, vereadores, além das gestantes e crianças assistidas pelo município.

O momento foi marcado pela entrega da chave do município para o Bebê Prefeito, Ravi Ernandes, este sendo a mais nova criança nascida no município. Em seguida o Assistente Social, Romualdo abordou a temática: “Cuidados durante a gestação para o desenvolvimento infantil”.

Consciente do que vem sendo realizado no município, o prefeito Afonso, reforça o direcionamento para o cuidado desde a gestação.

“É essa luta aqui na educação, na saúde para que possamos fornecer aos nossos munícipes, principalmente  nesse momento tão especial da vida, onde está se formando toda uma assistência que venha a levar um desenvolvimento saudável, tanto físico como mental”, disse gestor que ver na Semana do Bebê a culminância de todo trabalho realizado durante o ano.

“Então essa semana é só uma forma de coroar todo o trabalho que é feito ao longo de todo o ano com esse cuidado, com essa atenção de toda a equipe”, enalteceu o prefeito.

A coordenadora do Selo Unicef no município, Suzyane Sobreira, explica a importância da Semana do Bebê para conquista do Selo Unicef e do compromisso do município com esta ação.

Ela agradeceu a atenção que o gestor municipal e as Secretarias envolvidas têm na execução dessas ações. “Agradecer o nosso prefeito Afonso por está dando sempre apoio em prol da primeira infância, ele sempre coloca como prioridade na sua agenda do município a primeira infância, agradecer também todas as Secretarias que estão participando de forma intersetorial, a Secretaria de Saúde, de Educação, da Assistência Social, Esporte e a Cultura”, disse.

Durante a semana, gestantes e bebês recém-nascidos irão passar por ensaio fotográfico, as grávidas vão receber informações com palestras sobre aleitamento materno, cuidados na gestação, massagem shantala. As futuras mamães ainda participaram do projeto de fabricação de sorvete de frutas, chapeuzinho vermelho (cenário).

O encerramento da Semana do Bebê acontece no dia 24, com homenagem para as participantes, entrega de lembranças e sorteio de brindes.

 

0 Comentário