Portal V1

Absurdo: Crianças são obrigadas a caminhar 3 km depois de solenidade

08/05/2012

As crianças tiveram que voltar a pé para o colégio

A solenidade de assinatura da ordem de serviço do IFPI de Valença nesta segunda-feira (07) também foi marcada por alguns episódios, que infelizmente superaram os comentários positivos e todas as vantagens, que a obra trará para a nossa região.

A primeira gafe foi protagonizada pelo prefeito Alcântara, que agrediu seu adversário político Rubens Alencar em uma solenidade que não pertencia à prefeitura municipal, os problemas, no entanto começaram logo na formação da mesa solene com ausência da vice-prefeita Salete Lima Verde que estava em frente ao palco e não foi chamada.

Apesar da gravidade dessas duas situações, nada se compara ao desrespeito sofrido pelos alunos do CAIC, que após serem tirados de suas salas aula e levadas para a solenidade tiveram que caminhar cerca de 3k a pé no retorno para o colégio porque não havia ônibus para levá-las. Na turma havia crianças com pouco mais de 10 anos, que enfrentaram, além da distancia, a temperatura das 10h da manha.

Após o incidente, o portalv1 procurou a secretaria municipal de educação Dolores Matias que no primeiro momento retrucou a informação até ver as fotos tiradas pela reportagem. Ela disse que a ordem era para pegar e logo depois deixar os mesmos nos colégios, o que não aconteceu. O problema se junta ao denunciado pelo vereador Tico Adriano, mês passado que denunciou que alunos da localidade Taboquinha estavam sendo transportado em carro guiado por um adolescente de 17 anos.

Compartilhe

19 Comentários

  1. ALVES 2012 em 08/05/2012 às 07:35

    Tem que agredir mesmo,o que é que a oposição foi fazer lá,eu só vou pra um lugar, se caso eu seja convidado,pelo organizador do evento.E quanto as crianças o que é que elas foram fazer lá,me respondam,lugar de criança é na escola.

    • Daniel Sousa em 08/05/2012 às 14:04

      Por o que eu tô sabendo a oposição foi convidada pelo tal de reitor do IFPI, e é por isso q depois da solenidade o cara foi almoçar com a oposição.

    • Luana em 08/05/2012 às 16:30

      Sr ou Sra Alves, já que não se identifica…

      1º) “Tem que agredir mesmo,o que é que a oposição foi fazer lá,eu só vou pra um lugar, se caso eu seja convidado,pelo organizador do evento.”

      -Acho que você esta esquecendo da parte da reportagem anterior que cita “Rubens Alencar que participava da solenidade a convite da IFPI”
      https://portalv1.com.br/prefeito-usa-solenidade-para-atacar-adversario-politico-muitas-fotos?fb_comment_id=fbc_10150922269943115_24791663_10150928892438115&nggpage=2

      Mesmo assim, até onde eu sei essa era uma solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do IFPI, e não um comício ou um debate politico.

      *Se estiver errada por favor me corrija.

      2º)E quanto as crianças o que é que elas foram fazer lá,me respondam,lugar de criança é na escola.

      – Acho que você também esqueceu ler essa parte da reportagem ‘’nada se compara ao desrespeito sofrido pelos alunos do CAIC, que após serem tirados de suas salas aula e levadas para a solenidade’’
      Adivinha quem tirou essas crianças da sala de aula?!

      *A população valenciana não precisa de baixarias, brigas ou discussões, precisa de obras e trabalho da parte do perfeito, e isso ele tem feito pouco, muito pouco.

  2. ROBERTA em 08/05/2012 às 11:34

    Ô SEU ALVES,MAIS VC É BURRO MESMO,ACREDITO QUE O QUE VC ESTÁ RECEBENDO NÃO ESTÁ DANDO PARA VC COMPRAR SUA ALIMENTAÇÃO QUE É O CAPIM.E COMRELAÇÃO A IDA DA OPOSIÇÃO DO EVENDO ELE FOI CONVIDADO SIM VOU TENTAR LHE EXPLICAR MAIS É COMPLICADO EXPLICAR PRA VC ATÉ VC COME CAPIM E QUEM COME CAPIM É O QUE?BURRO.QUERIDO SÓ PRA VC FICAR SABENDO DEPOIS DA SOLENIDADE,TANTO O REITOR COM FRANCISCO SANTANA,QUANTO O DIRETOR DO CAMPOS DE VALENÇA DO PIAÍ CARLOS MOREIRA ENTRE OUTRAS AUTORIDADES POLITICAS PARTICIPARAM DE UM ALMOÇO ENTÃO PRECISA LHE EXPLICAR MAIS ALGUMA COISA?SEU BURRO!

  3. Ze Dorico em 08/05/2012 às 11:35

    sobre as criaças, e um absurdo nesse caso elas
    estão cendo castigadas.

    • telma em 08/05/2012 às 14:34

      Não existe castigo contra crianças, o que houve é que os alunos estavam com sede e a pessoa que os conduzia não procurou o Ônibus para levá-los de volta preferindo fazer o percurso a pé como mostra as fotos, será que eles estão com cara de quem foram obrigados?

      • Transparência Valenciana em 09/05/2012 às 18:04

        Cara Srª Telma, tenha bons modos ao se posicionar com suas palavras, pois não sou surdo, aliás você está demostrando preconceito para quem sofre desse problema.Você tem que defender o prefeito pois deve mutosssssss favores para ele, agora euzinho aqui não, e se Valença está nesse atraso é porque tem pessoas como você que apoiam essas atitudes de alguns politicos, infelizmente uns fazem para todos pagarem!

  4. Ze Dorico em 08/05/2012 às 11:39

    acabou essa de castigar alunos e cendo criança
    pricipalmente

  5. franco goveia em 08/05/2012 às 11:55

    NAS FOTOS, EU VEJO, SALVO ENGANO, QUE A VICE PREFEITA SALETE LIMA VERDE, ESTA COM O PÉ ESQUERDO ENGESSADO.QUISERAM POUPÁ-LA DO SACRIFICIO DE FAZER PARTE DO CERIMONIAL OU ELA JA ESTA NA OPOSIÇÃO?

  6. Tranparência Valenciana em 08/05/2012 às 13:03

    Esclarecimentos:
    1. As crinças não voltaram a pé porque quiseram, gostaria que o Sr. Marcos Vinícius e a Srª Dalciane Reis se informassem mais para poder opinar.
    2. Sr. Alves, se vossa excelência não sabe o empresário Rubens Alencar foi convidado para a solenidade, pois o mesmo tem demonstrado e provodo que Valença pode sair do atraso que se encontra, e muto já contribuiu para a nossa cidade.
    3. Sr. Francisco Goveia, a vice – prefita não foi convidade para a mesa de “deshonra” porque não participa mais do projeto do prefeito, e vejo que o Sr não entende nada de cerimonial, mesmo estando debilidade deveria ter sido anunciada para compor a mesa.

    • telma em 08/05/2012 às 15:24

      Senhor transparência, por acaso você estava no evento?porque se estava, parece que sofre de necessidade especial de audição! pois eu estava lá e ouvi e vi, quando o Velton ferreira anunciou e convidou a vice-prefeita para compor a mesa de honra, pois as pessoas que lá estavam são honradas.É por causa dessas picuinhas contra o prefeito que valença não cresce como deveria, porque quem pode ajudar só trata de derrubar .

  7. Izaque Monteiro em 08/05/2012 às 15:40

    É louvavel esta materia. As crianças não tem nada a ver com eventos como estes, ta certo que vem ai um grande desenvolvimento para a educação, mas acredito que muitas daquelas crianças não tinha idade suficiente para compreender o que se passava naquele momento. E não é necessário eu explicar os minimos detalhes sobre este assunto, pois creio que quem tem mesmo alguma responsabilidade sabe mais ou menos o que se passa na cabeça de uma criança de 7 ou 8 anos de idade. Bem quanto aos cuidados com elas, eu não vi nenhum, desde a hora em que foram soltos os fogos de artificios, que as elas correram pra cima e os reponsáveis nem ligaram para o ocorrido, e so lembrando que quase não acabam o show de artificio pois quem estava se pronunciando era o deputado Wilson Brandão, por isso TOME FOGO, VIVA kkkkkkk. Continuando nas crianças, vamos analizar agora o local, gente aquele finalzinho de avenida se vocês pensarem bem, é o encontro com a BR 316, saida e entrada para Valença, é intenso o numero de veiculos que circulam por lá, sem falar na velocidade, então é muita falta de cuidado, ou melhor dizendo muita inresponsabilidade deixar as nossas crianças, exposta à aquele perigo. E quanto dizer que as crianças foram embora de pé por que quiseram, se eles estivessem realmente preocupados com elas, eles tivessem analisado a situação, pois já eram quase meio – dia e antes disso já tinham ido embora muitas delas, no sol quente, e bota quente nisso, talvez até com fome, por que serviram ao final da solenidade dois bolinhos de massa, como se isso matasse a fome delas. Finalizando desculpa meu atual sistema de administração, mas nesse periodo o qual vocês estiveram a frente da Valença, não existiu pra mim nada digno no qual eu possa me orgulhar de vocês. Vou deixando um Abraço e a esperança de menos cagadas até a chegada de nossa libertação das terriveis garras da sua inaverigavel gestão.

  8. lírio valenciana em 08/05/2012 às 16:00

    Quantas vezes o IFPI já foi inaugurado? Vamos contar? Umas três vezes. Se pedra falasse ela dizia: não aguento mais!Eita prefeito que não faz nada e ainda coloca a culpa na oposição. Vai trabalhar, mostrar serviço,agora tá fácil, está chegando tanta coisa que é para enganar os bestas e aalienados da cidade sorriso.PUTZ

  9. luana em 08/05/2012 às 20:21

    Alguém por favor esclareça a esse Alves que a oposição estava lá porque era uma solenidade PÚBLICA e não o aniversário do Alcântara, pra poder ser convidado!!!!!

  10. Fransildo Puti em 09/05/2012 às 12:11

    Quanta baixaria gente, se esta causando indignação a alguém é só mudar até porque este ano podemos fazer isso, se não está satisfeito com algo que mude, mas não deixe que o respeito seja deixado de lado, Valença precisa de pessoas inteligentes e capacitadas, tem muita gente com boas intenções só que isso não basta, tem que ter iniciativa… Nós podemos mudar Valença, lembrem-se disso!!!!

  11. Sarah em 09/05/2012 às 12:24

    Auto-la, os alunos do CAIC foram por que quiseram foram 2 ONIBUS busca todos os aluno.
    Falo de certeza que você não estaria la!

  12. Brunno em 09/05/2012 às 12:40

    Simples e sucinta Luana Says

  13. ernandes reis em 09/05/2012 às 13:25

    Fico triste em ver tantos absurdos, valenca não merece passar por isso.
    Quanto aos comentarios, vi muita parcialidade, muita gente defedendo outros atacando, e CADA COMENTRIO ABSURDO como o desse Alves.
    AVANTE VALENÇA

  14. Gregório Araújo em 10/05/2012 às 00:00

    Não tenho nada com isso,o meu filho tem 9 anos e estuda na unidade Escolar Joaquim Manoel, foi levado de ónibus para essa tal de assinatura e voltou apé com os seus coleguinhas de escola,eu pergunto, o que é que uma criança de 9 anos vai fazer em uma solenidade de uma assinatura de uma ordem de serviços, onde muitos adultos nem entenderam o que estava acontecendo? Voltando ao asunto desta grande obra, esqueceram de falar o none do político que conseguio ela pra Valença e outros Municipios,João Vicente claudino,João Vicente Claudino,João Vicente Claudino, lembraram?

Deixe seu comentário