Portal V1

Academia de Letras da Confederação Valenciana terá banda musical

18/07/2011

Dr. Juraci Nunes Santos, presidente da Academia de Letras

A Academia de Letras da Confederação Valenciana prepara para o dia 03 de setembro, o lançamento de sua banda musical. Em conversa com o portalv1, o presidente da academia de letras desembargador Juraci Nunes Santos disse que a banda se chamará “Banda Musical ALVC Chico Gabriel” em homenagem ao maestro Chico Gabriel, falecido no mês de abril desse ano. A banda conta com 18 músicos e tem a frente o musico Izidorio.

Ainda segundo o presidente, a programação começará as 08h da manha com uma apresentação as margens do Riacho Caatinguinha, às 10h entrega de títulos e medalhas na sede da Academia de Letras e depois será servido um almoço na Lagoa Seca.

Juraci Nunes lamentou a falta de ajuda das autoridades, no sentido de ajudar a academia a manter cursos e outras atividades culturais. “Ano passado tínhamos uma ajuda do governo do estado, mais esse ano foi cortada. Nós só queremos ajudar, nosso partido é Valença” afirmou o presidente.

Além do lançamento da banda Juraci Nunes destacou a realização por parte da academia de cursos de musicas para crianças. “Infelizmente só estamos conseguindo atender 10 crianças, queríamos realizar concursos de redação e outros, mais nossa academia só sobrevive com as contribuições dos acadêmicos” lamentou. O desembargado será o entrevistado do Jornal 106 ao meio dia na Rádio Valença FM.

Compartilhe

2 Comentários

  1. jota junior em 20/07/2011 às 21:26

    Parabens ao Sr Juraci Valença necessita de pessoas como o sr pois a cidade falta de tudo principalmente de cultura e oportunidade para os jovens.
    Quem sabe outras pessoas não se inspiram no senhor.

  2. albino veloso de oliveira em 23/11/2019 às 07:18

    Parabéns, caríssimo!
    É um ato corajoso de revitalização da cidade, porque exprime a infusão de um novo espírito, um impulso inovador necessário à inserção, participação e legitimação dos jovens nesse universo formal – a cultura.

Deixe seu comentário