Portal V1

Ação integrada apreende grande quantidade de entorpecentes

04/08/2020

Uma ação integrada da Polícia Militar do Piauí, por intermédio da Força Tática de Simplicio Mendes, na região de Oeiras e a inteligência da Força Tática de Valença resultou na apreensão de grande quantidade de maconha.

Os taticanos abordaram na madrugada desta terça-feira(04), um ônibus que fazia linha interestadual entre os estado de São Paulo e Piauí.

O veículo e mais algumas pessoas eram monitorados e com base em informações da inteligência da Força Tática de Valença repassadas ao comando em Simplício Mendes, a Operação foi montada.

Após minucioso trabalho de verificação em todos os compartimentos do ônibus, os policiais encontraram 59 tabletes de maconha dentro de isopores, pertencentes ao indivíduo de iniciais H.D.S de 18 anos.

O mesmo confessou para os taticanos que recebeu o entorpecente na comunidade de Heliópolis em São Paulo e que o produto ilícito seria entregue a uma pessoa na cidade de Floresta do Piauí, tendo recebido a quantia de R$ 2.000,00 reais. Após a constatação, foi lhe dada voz de prisão e realizada a condução para a delegacia regional de Simplicio Mendes.

Juiz coloca em liberdade autores de crimes em Valença

Uma decisão proferida na manhã desta segunda-feira pelo juiz Geneci Benevides Ribeiro, titular da 3° Vara de Picos e plantonista regional, colocou em liberdade dois homens que haviam sido presos no domingo pela Força Tática de Valença.

Francisco Jailson de Sousa e Brito (pé na bala) e Alex Roberto Leite de Moura foram reconhecidos pela vítima que teve um aparelho celular roubado na noite do último sábado no município, além disso, a dupla de infratores estava de posse de uma motocicleta furtada e que foi abandonada após o roubo do telefone.

A vítima procurou os policiais e apontou Francisco Jailson e Alex Roberto como sendo os autores do delito. Após diligências, os criminosos foram localizados, presos e levados para a delegacia local.

Na casa de Alex Roberto Leite de Moura, o qual já foi preso em Teresina por roubo, furto em São Paulo e tráfico de drogas em Itainópolis e Elesbão Veloso, os policiais militares encontraram vários papelotes e cocaína, produto este que era vendido na residência a usuários, conforme depoimento dos PMs no ato da prisão.

Já o outro preso é responsável por diversos crimes recentes em Valença, os quais tem gerado intranquilidade para a população. Dano, desacato, resistência, furto qualificado, violência doméstica, roubo e estupro são alguns dos crimes cometidos por Francisco Jailson “pé na bala”.

Na última semana, a PM em Valença o prendeu em flagrante após ter entrado em duas residências e furtado cosméticos e um aparelho notebook pertencente a uma advogada.

No seu parecer, o Ministério Público opinou pela prisão preventiva da dupla, porém, o juiz Geneci Benevides adotou entendimento contrário, desconsiderando o flagrante, bem como alegou que a “mini porção” de cocaína encontrada na residência de Alex Roberto era ínfima (sem importância) e proferiu decisão restituindo a liberdade de ambos. Confira a íntegra da decisão.

Compartilhe

Deixe seu comentário