Portal V1

Ações eleitorais de Valença serão julgadas antes da diplomação diz juíza

05/12/2016
Juíza eleitoral Drª Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio

Juíza eleitoral Drª Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio

As duas ações eleitorais que tramitam na 18ª Zona em Valença serão julgadas até o dia 15 de dezembro, data marcada pela Justiça Eleitoral para a diplomação dos eleitos na zona eleitoral que tem ainda as cidades de Novo Oriente e Lagoa do Sitio. A afirmação é da juíza eleitoral Drª Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio em entrevista ao Portalv1 (confira abaixo).

Em Valença foram impetrada duas ações contra as coligações que elegeram os vereadores Ceiça Dias e Bené da Caixa para prefeito e vice-prefeito respectivamente.

Uma ação trata sobre candidaturas femininas a Câmara de Vereadores que de acordo com a Coligação Nossa União é com Povo (Liduina Alencar) algumas candidaturas foram colocadas apenas para cumprir os percentuais exigidos pela Lei Eleitoral que é de 30% por coligação. O fato de ter candidatos com zero e outros com um voto na coligação reforçam a denuncia segundo a Coligação Nossa União é com Povo.

E a outra trata sobre o abuso do poder pela coligação eleita que entre outras praticas teria se aproveitado do apoio da gestão municipal para se beneficiar. De acordo com a denuncia, a prefeitura promoveu a padronização de vários prédios públicos com a cor verde mesma cor usada pela candidata Ceiça Dias na campanha.

A questão segundo a denuncia é que as cores oficiais do Partido Trabalhista Cristão (PTC) são azul e branca.

Em sua defesa, a perfeita eleita afirmou que na eleição ela não tinha o apoio politico do prefeito Walfredo Filho por isso não poderia ser denunciada pela padronização das cores.

De acordo com o advogado Luis Francivando essa afirmação não condiz com a verdade, uma vez que o próprio partido do prefeito PSB era coligado com o PTC e há vários registros do prefeito no palanque pedindo voto para a candidata. clique-aqui-e-veja-a-relacao-dos-eleitos-e-suplentes-em-valenca

 

Compartilhe

Deixe seu comentário