Portal V1

Acompanha a cobertura fotográfica da festa do Divino de Valença

15/05/2016

O Portalv1, o maior e melhor portal de notícias da região valenciana trás os registros fotográficos da missa solene da Festa de Pentecostes realizada na Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição neste domingo, 15 de maio. A Festa do Divino Espirito Santo foi um sucesso e reuniu pessoas de várias cidades piauienses.

Muitas autoridades também prestigiaram a festa como a vice-governadora do estado Margarete Coelho. Clique nas fotos e veja a cobertura da festa a segunda maior de nosso calendário religioso.

.

Compartilhe

4 Comentários

  1. José Batista em 16/05/2016 às 01:11

    Linda a festa, mas o que mais chama atenção e o estado das ruas da minha cidade! Os políticos fazem a festa.

    • Ana Amélia em 18/05/2016 às 16:33

      Isso mesmo sr João,nessa época todos estão lá e o povo mais humildes e menos favorecido,sendo convidados pessoalmente ou pelo microfones a se levantarem dos bancos da Igreja pra dar Lugar ao cortejo real,onde já se viu essa descriminação,na casa de Deus?

  2. Ana Amélia em 18/05/2016 às 16:28

    Ana Amelia Carvalho Maia Festa linda mesmo ,pena que o povo que estavam na igreja,estavam sendo maltratados e passando por constrangimentos,pessoas grossas e mal educadas,tratando os fies que se deslocaram de Teresina pra assistir a uma grande festa de Pentecostes,mas se depararam sendo quase que expulsos porque os bancos da igreja ,todos estavam reservados pra realezas,autoridades ,cortejos real e convidados especiais e confraria o outro pessoal que ficassem em uma parte da laterais ou fora.Uma das organizadoras chegou a mandar a realeza ficar na nossa frente,como se dissesse,hora que sentar ,senta em cima delas,como podemos ser tratadas assim dentro da casa de Deus?Como diz em Gálatas vamos a casa de Deus despidos de cargos,porque a casa de Deus é amor .Mas ali o que menos tinha era amor e respeito ao próximo,o que se ver sao pessoas que nem se comportarem numa Missa sabem ,porque nao têm costumes de frequentar as mesmas.Mas nesse dia estão todos lá encapados de vermelho e branco,e porque será?Me pergunto será que é pela religiosidade?.
    Curtir · Responder · 26 min

    • Maria da Cruz em 19/05/2016 às 18:06

      A festa estava linda mesmo,em se tratando de luxo e ostentação, de religião e de oração apenas as palavras do celebrante quando disse que a igreja prega a unidade, mas o que se viu ali foi exatamente o que você descreveu com perfeição em seu comentário a festa de Pentecostes em Valença do Piauí, era uma Igreja dividida.Parece que voltamos no tempo, estávamos na Sinagoga com os fariseus,que adoravam Deus com a boca, mas o coração estava longe Dele.Deus abomina essa prática religiosa. Ele quer o que está em nosso coração,que reconheçamos o que Ele fez e faz por nós. Ele não quer os nossos gritos, nem os trajes perfeitos. Acredite em Deus, tenha fé,seja caridoso, correto. Vamos a casa do Pai pela palavra, pela oração porque Deus é AMOR.

      que adoravam deus com a boca

Deixe seu comentário