Valença do Piauí, 09 de ago, 2022

Acordo de Oeiras: Prefeitura de Valença Celebra convenio com SETRANS

Prefeito Walfredo Filho
Prefeito Walfredo Filho

A Prefeitura de Valença informou durante a sessão desta segunda-feira (29) na Câmara Municipal celebração de um “termo de cooperação” entre a prefeitura e Secretaria Estadual de Transporte (SETRANS) para apreender os animais que circulam pelas rodovias que corta a cidade. O problema é que toda a despesa do convenio ficará nas costas dos contribuintes de Valença, enquanto que os lucros serão todos do estado, ou seja, a prefeitura vai montar um curral para receber os animais, dar a alimentação e disponibilizar funcionários para esses fins.

Para o proprietário ter acesso ao animal novamente terá que ir até Teresina e pagar uma taxa a SETRANS, que por sua vez ficará com todo o recurso financeiro. Apesar do convenio ter sido apresentado como um projeto inovador por parte da prefeitura municipal seus termos foram criticadas pelos vereadores liderados pela presidenta Ielva Melão.

3 Comentários

Vagner Sousa

Pior do que isso ai só uma festa de aniversario realizada na noite desta segunda na ….

30 abr, 2013 Responder

Lucas

A prefeitura atraves do orgaõ da vigilancia santinaria do municipio tem que fazer esse mesmo trabalho de recolhimento de animais tambem nos bairros de valença, pois pessoas estaõ criando cavalos como animais de estimação e que ficam amarrados em frente de suas residencias e quando não solto pelas ruas, causando um desconforto tanto no cheiro como tambem provocando doenças atraves do acumulo de insetos nas fezes e sem falar nos risco de acidentes com as pessoas, pois apostam corridas e ficamos sem ter o direito até de sentar na calçada de nossa residencia com as nossas crianças devido a essa situação e isso sem falar em cachorros que estaõ soltos pelas ruas.Com a palavra a vigilancia municipal.

01 maio, 2013 Responder

Caatinha da Silva Morto

Meus amigos, se realmente o relata da reportagem é uma verdade, mostra aos mais próximos e aos mais longe o que realmente reina na nossa sofrida Valença – INCONPETÊNCIA GENERALIZA. É UMA LASTIMA.

02 maio, 2013 Responder