Valença do Piauí, 25 de fev, 2024

Advogado pedirá revogação da prisão da empregada Noêmia

Dr Renato Satiro
Dr Renato Satiro

O advogado Renato Satiro confirmou que entrará na próxima segunda-feira (23) com pedido de revogação da prisão preventiva da domestica Noêmia Maria presa acusada de participar da morte da primeira dama de Lagoa do Sitio Gercineide Monteiro no ultimo dia 10 de fevereiro em Lagoa do Sitio. O advogado disse ao Portalv1 que a ação visa à liberdade da domestica que nessa quinta-feira (19) foi indiciada pela policia civil ao lado do prefeito Zé Simão como autores do assassinato.

Renato Satiro lamentou a disparidade no tratamento dada aos dois acusados durante a fase de inquérito. “Enquanto o prefeito foi ouvido na presença de três advogados, minha cliente foi ouvida sozinha em uma sala com três delegados e vários agentes policiais, isso não pode acontecer. Seu depoimento foi dado sob pressão e forte comoção” afirmou.

O advogado disse também que em nenhum momento a doméstica assumiu que tinha um relacionamento amoroso com o prefeito. Outro ponto contestado pelo advogado é sobre a participação efetiva de sua cliente no assassinato. Para o advogado a única participação de sua cliente foi guardar um objeto a pedido do seu patrão há que lhe deve respeito.

Renato Satiro se mostrou confiante na liberdade de sua cliente que é réu primaria, tem endereço fixo e trabalha de forma licita em Lagoa do Sitio e assim como todo o brasileiro tem o direito de responder em liberdade até que se prove o contrario.

0 Comentário