Afonso Sobreira se reúne com agentes de endemias e lamenta fatos inverídicos
O prefeito de Novo Oriente, Afonso Sobreira, lamentou nesta terça-feira (28) a postura de agentes políticos que vem trabalhando para prejudicar a retomada da normalidade administrativa no município. Para o prefeito, esse tipo de comportamento atrasa a cidade, que passa por muitas dificuldades.
Ele lamentou a criação de fatos e situações infundadas por agentes políticos, que devido a questões pessoais, tentam atingir a gestão com situações que seriam resolvidas com diálogo e boa vontade.
Nesta terça-feira, foi publicada uma matéria dando conta de um ofício enviado pelo Sindicato Estadual dos Agentes de Saúde e Combate às Endemias do Piauí solicitando informações em relação à denúncias recebidas pelos profissionais Agentes de Combate a Endemias (ACEs) de prática de trabalho abusivo, excessivo e até desumano.
De acordo com o sindicato, a gestão municipal é acusada de orientar o trabalho nas mais diversas zonas rurais e urbanas do Município sem o fornecimento da locomoção adequada.
De acordo com o prefeito, o ofício foi repassado para o setor jurídico, mas adiantou que as denúncias são infundadas. Nesta terça-feira, ele se reuniu com os agentes de endemias, lamentou a situação criada, agradeceu o trabalho da categoria e elogiou o fato dos agentes não se deixarem levar por questões políticas.
O coordenador dos Agentes de Endemias, Francinaldo, disse a reportagem que a reunião com o prefeito foi proveitosa e que foi dada a garantia de novos investimentos e condições de trabalho. Ele lembrou que a gestão vem pagando em dia, o que não acontecia na gestão passada, e desde que assumiu, o prefeito aumentou de 20% para 40% (teto máximo) a insalubridade dos agentes de endemias do município.
O presidente do Sindicato Estadual dos Agentes de Saúde e Combate às Endemias do Piauí, Francisco Oliveira, disse ao Portal V1 que enviou o ofício com as observações e que o sindicato já avisou que não será usado em questões políticas. A Secretária de saúde, Odeni de Jesus também participou da reunião.